spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Marcella Plozzer e sua arte

Aos 89 anos artista realiza sua primeira exposição

20181002_180139

Envelhecer para muitos é sinal que a vida está perto do fim, mas para Marcella Frantoz Plozzer, de quase 90 anos, essa é a oportunidade para um novo começo. A artista realizou a I exposição Marcella e sua Arte. Com o tema “Gratidão -A força do Belo”, que expos seus quadros em uma pizzaria no bairro Boqueirão. Estavam presentes familiares e amigos que prestigiaram essa noite tão importante para ela.
Para Marilena Plozzer, filha de Marcella, o início do trabalho com as pinturas serve de motivação, principalmente quando já estão entrando em fase de depressão, assim como estava acontecendo com Marcella. “É preciso motivação para pessoas com essa idade, depende de quem cuida do idoso, todo cuidado é necessário e é preciso tratar os mais velhos com respeito”, comentou.
Marcella conta que começou a pintar quando tinha entre 12 e 13 anos e seus primeiros desenhos eram de flores e frutas. Aos 15 anos desenhou o rosto de uma professora, o que chamou bastante atenção por conta dos detalhes da obra. Os primeiros quadros oficialmente pintados por ela foi um em 1942 e outro em 1947, segundo ela, depois disso nunca mais pintou nada.

A vinda para o Brasil

20181002_181017

Nessa época, ela já era casada e era período de guerra na Itália. O marido era desenhista naval. Ainda segundo ela, quando vieram para o Brasil o marido estava sem trabalhar e foram se instalar na cidade de Angra dos Reis. Com o fim da guerra, eles ainda se desdobravam indo e vindo da Itália. Em 1960, eles se instalam de vez no Brasil.
O incentivo para voltar a pintar partiu do filho que deu as canetas hidrográficas. Marcella conta que a inspiração para pintar os quadros é a natureza, principalmente a do Brasil. A ligação com Maricá se deu graças a sua filha Marilena, que escolheu a cidade para viver e em 2009 trouxe Marcella para viver por aqui.

Foto: Yago Sales

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS