spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Obra de macrodrenagem em São José de Imbassaí avança na RJ-106

2018_11_07_Macrodrenagem_Sao_Jose-FABRICIO-5335

Dez dias depois do início da obra de macrodrenagem em São José de Imbassaí, a intervenção chega ao outro lado da rodovia RJ-106, na altura do quilômetro 22. A previsão é que a pista sentido Tribobó fique interditada até esta sexta-feira (09/11) para a instalação da segunda parte das 50 peças pré-moldadas que vão escoar as águas pluviais vindas da Estrada Joaquim Afonso Viana (antiga Estrada da Cachoeira). Durante a instalação, o trânsito na estrada naquele trecho vai ser desviado para a pista oposta, assim como ocorreu nos primeiros dias. Os motoristas que passam pelo trecho utilizam uma faixa para cada sentido.

Após ser completada, a tubulação de 4 metros de largura e 2 metros de altura vai ganhar uma caixa de passagem na altura do acostamento da pista, onde também será construída uma rede de manilhas de 1,5 metro até a esquina com a estrada, onde haverá a implantação de outra linha de escoamento com peças de 1,2 metro até a altura da Rua Dez, com extensão total de aproximadamente um quilômetro. Os grandes tubos que cortam a rodovia estadual com extensão de 50 metros vão receber também as águas que vêm da direção do novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, onde já existe uma rede com manilhas de 40 e 60 centímetros de largura. De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, a rede que atende ao loteamento Parque São José também será conectada à nova rede.

Iniciada no dia 29 de outubro, a obra de macrodrenagem substitui a antiga galeria que havia no local. Ao final da implantação da tubulação, as estruturas vão seguir o curso beirando a Avenida Marajó até a altura da Estrada Real de Maricá, onde a pequena ponte sobre o canal será retirada para dar lugar a uma nova passagem para a via. A Secretaria de Obras informou ainda que, em seguida, terá início a urbanização de ambas as vias (Avenida Marajó e Estrada Real) até a entrada do condomínio Bosque de Itapeba, o que vai consolidar um corredor alternativo de trânsito de aproximadamente dez quilômetros entre o loteamento Manu Manuela e o Centro da cidade, terminando na ponte da Mumbuca.

2018_11_07_Macrodrenagem_Sao_Jose-FABRICIO-5195

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS