spot_img

Leia a nossa última edição

Arena Flamengo recebe I Festival de Futsal de Maricá

A prefeitura de Maricá, através da secretaria de Esporte e Lazer, promoveu o seu I Festival de Futsal na tarde do último sábado (01/12). O evento, realizado na quadra poliesportiva da Arena Flamengo (Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola), contou com a participação dos 120 alunos que fazem parte dos projetos Esporte Presente e Maricá + Esportes na unidade.

“Abrimos as inscrições exclusivamente para os alunos de futsal dos dois projetos que acontecem aqui na Arena Flamengo, gostaríamos que fosse com todos, mas a modalidade conta com mais de 500 praticantes, considerando os outros núcleos espalhados pelo município”, destacou o coordenador de esportes Carlos Vagner.

De acordo com Carlos, o objetivo principal da iniciativa é permitir que os responsáveis que não conseguem acompanhar o dia a dia das crianças possam estar presentes neste momento. “Algumas famílias, na maior parte das vezes por compromissos de trabalho, não conseguem assistir aos treinos das crianças. Esta é uma oportunidade para estar presente, valorizando o momento dos pequenos”, explicou.

Quem conseguiu aproveitar bem esta chance foi o Alan Cardim, que tem 39 anos e é pai do aluno Haley Rafael. “É primeira vez que eu venho. Quando cheguei aqui, fiquei até surpreso com a estrutura, achei muito organizado e muito bonita a quadra”, ressaltou enquanto pedia orgulhoso para a esposa Deniara Araújo, de 52 anos, para falar sobre o desempenho do filho.

“Ele está mais calmo e estudioso. Os professores do projeto cobram que eles tenham um bom desempenho na escola para jogar, e tem dado muito certo”, contou Deniara.

O aluno Juan Marcos Coelho, que tem 15 anos e joga na posição de pivô, falou sobre o que mudou em sua vida nos três meses em que começou a participar dos projetos. “Fiz muitas amizades novas e as aulas me ajudam muito, já que pretendo jogar profissionalmente no futuro”, contou.

O torneio contou com grupos do sub 06 ao sub 17, divididos em um total de 12 equipes. A solenidade de abertura contou com o hino nacional, apresentação de equipes e ao término de cada partida, todos os atletas foram premiados com medalhas.

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS