spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá+Esporte encerra atividades de capoeira em Itaipuaçu

Fazendo parte do encerramento da atividade de capoeira do núcleo Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, cerca de 30 alunos do projeto Maricá+Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer se reuniram no local para uma roda de capoeira. As aulas acontecem sempre às 3ª e 5ª feiras às 8h. Ao todo, cerca de 70 alunos entre 4 e 70 anos praticam o esporte.

Como antes da aula de capoeira acontecem no mesmo local as aulas de zumba, que em sua maioria são frequentadas por mulheres, muitas mães resolveram também aderir ao esporte. Com isso, segundo Selma Gonçalves, gerente geral do Instituto Fair Play, que faz a gestão do projeto, “as aulas tiram um pouco o celular da mão da criança”, fazendo com que mãe e filho possam interagir, pelo menos nos momentos das atividades. “Acho que para o jovem e para o adulto é a melhor coisa que foi colocada aqui pela Secretaria de Esporte. Porque hoje em dia o pai e a mãe estão literalmente interagindo com seus filhos olhando no olho. Vamos conversar, compartilhar, mas um junto com o outro, e isso é o mais importante”, declarou.

A professora de Letras, Priscila Carvalho, de 36 anos, resolveu acompanhar seu filho Nicolas, de 8 anos, e já está há dois meses praticando o esporte. “Comecei a ver a evolução dele com relação à coordenação motora, assiduidade e sua socialização. Isso começou a melhorar em casa em relação à organização. Para a prova, por exemplo, ele começou a estudar antes para poder vir aqui e não perder a aula. Sem dúvida, ele melhorou em todos os aspectos”, avaliou.

Praticante de capoeira há 26 anos, o professor da modalidade, Rubem Vasconcelos, falou da satisfação em dar aula para o núcleo de Itaipuaçu. “Sou suspeito para falar porque sou uma pessoa que gosto muito de me comunicar com as pessoas. Fazemos amizades e percebemos que somos uma grande família. Eu me sinto feliz e privilegiado em estar trabalhando com eles dessa forma”, disse.

O projeto Maricá+Esporte tem mais de 3.000 alunos em diversas modalidades espalhadas por toda a cidade. Para participar, basta se inscrever na sede da secretaria que fica no endereço: Avenida Roberto Silveira, nº 11, 3º andar, salas 301 e 302.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS