spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Equipe do Projeto Navegar participa de treinamento com o Remo do Botafogo Futebol e Regatas

A equipe do Projeto Navegar, implantado, com recursos próprios, pela secretaria de Esporte e Lazer, participou nesta segunda-feira (14/1) de um treinamento técnico-pedagógico de remo, no Remo do Botafogo de Futebol e Regatas, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com objetivo de aprimorar a técnica que será ensinada aos alunos.

Ao todo, oito professores, sete monitores e o coordenador pedagógico do projeto participaram da primeira etapa dessa capacitação, ministrada pelo professor Cláudio Mello, que teve o propósito de refinar o conhecimento pedagógico da equipe. Segundo o coordenador do projeto, Gilmar de Paula, na capacitação foram trabalhados os elementos de diferenciação de intensidade, empalamento e empunhadura, postura e circuito. ”Esses treinamentos são fundamentais para a organização pedagógica das aulas e permitem aprimorar os fundamentos técnicos que melhoram nosso rendimento em um ambiente fora do nosso local de trabalho”, declarou. Ainda de acordo com o coordenador, serão realizadas mais duas capacitações: na próxima semana, na Lagoa do Boqueirão, com a professora técnica do Clube de Regatas do Flamengo e na última semana de janeiro, um treinamento de vela no projeto Grael, em Niterói, uma iniciativa da família de medalhistas olímpicos mais conhecida do país.

Uma das professoras do Navegar desde a implantação do projeto, a professora Adriana Castro, considerou essencial participar desse treinamento. “É um grande suporte especializado que recebemos na modalidade que atendemos no projeto, reforçando e otimizando nosso aprendizado para oferecer melhor assistência aos nossos alunos”.

O secretário de Esporte e Lazer falou sobre a capacitação realizada. “A realização do curso de capacitação para nossos professores é de extrema importância, pois nos dá a segurança de profissionais capacitados para atender aos requisitos e demandas que este esporte necessita, sem falar que devemos ter sempre um trabalho de excelência e qualidade”, explicou.

Retomado em agosto de 2018, o projeto Navegar atende 100 alunos, com aulas gratuitas de remo, caiaque e vela, em horário de contraturno escolar, com turmas dispostas por idade, sendo de nove a 12 anos e de 13 a 17 anos. Os interessados em participar podem se inscrever no galpão náutico localizado na lagoa do Boqueirão ou na sede da secretaria de Esporte e lazer, situada na Avenida Roberto Silveira nº 46 / 3º andar, sala 301 e 302 (Prédio da Taco). É necessário apresentar RG do aluno, CPF do aluno, atestado médico para prática de atividades físicas e RG do responsável.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS