spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Luzes e magia no primeiro Natal Iluminado de Maricá

Diversas atrações levando o espírito natalino para moradores e visitantes por toda a cidade. Na praça Orlando de Barros Pimentel no Centro, diariamente, foi apresentada a peça “O acender das luzes”. Quando as luzes que decoram os enfeites natalinos como presépio, bolas gigantes e anjos se acendiam, o pública ia a loucura. Além da peça, quem estava presente pôde apreciar o musical “Dó, Ré, Mi”.
Outra atração da Praça Orlando de Barros Pimentel foi o Papai Noel. Em meio a uma atmosfera composta por bonecos de neve, trenó, presentes, soldadinhos de chumbo, bengalas e uma Vila Natalina, o “bom velhinho” recebeu a criançada para ouvir pedidos e posar para fotos.
Em Araçatiba, o espetáculo ficou por conta do Desfile Encantando na Rua Álvares de Castro, em frente à Praça do Tiradentes. No túnel de luzes montado na orla da lagoa, personagens natalinos desfilaram com adereços sobre o tema.
Os desfiles com carros alegóricos e atores caracterizados narraram a história de personagens José, Maria, Rei Mago Melchior, Rei Mago Baltasar, Rei Mago Gaspar, Anjos Trombeteiros e animais.
Também em Araçatiba, uma das atrações foi o túnel de luzes. Um show de luzes que iam acendendo e apresentando coreografias e desenhos de acordo com a música. O túnel contou com mais de 300 mil microlâmpadas de led. O local virou o point escolhido para fotografias de família e selfies.
Para Suellem Costa que veio de Niterói acompanhada das sobrinhas, a cidade estava muito bonita. “Estamos achando tudo maravilhoso.Nunca tinha visto uma decoração tão bonita assim e esperamos que ano que vem isso se repita e que seja ainda mais bonita”, comentou.

Outra atração a parte e aguardada por todos foi a Árvore de Natal Flutuante que atraiu mais de 20 mil pessoas à Orla da Lagoa de Araçatiba no dia da inauguração.Acompanhada de uma queima de fogos, as luzes de Natal da árvore foram acessas. Emocionando o público presente.

A dona de casa Carla dos Santos estava acompanhada dos filhos e dos pais e disse está muito feliz em ver a cidade tão bonita. “É bonito pra quem vem visitar a cidade e os moradores estão muito felizes porque está sendo feito um Natal pensado para o cidadão de Maricá. Tem diversão para todo mundo, bonecos para a criançada, árvore, desfile e tantas outras atrações”, disse.

Decoração por toda a cidade

A Lagoa das Amendoeiras, em São José do Imbassaí, ganhou uma bela árvore de Natal de 9 metros de altura e iluminada com 7 mil lâmpadas.  A decoração também foi feita no canteiro central da RJ-106, na altura de Inoã e próximo ao portal na entrada para o Centro da cidade.
2019 chegou em grande estilo
Outra atração do fim de ano foi o revéillon. Nos palcos montados em diversos bairros foram realizados shows para todos os gostos.Nos 12 palcos montados nos principais bairros, artistas locais e convidados se apresentaram. A atração principal desse ano foi o cantor Geraldo Azevedo que se apresentou em Araçatiba. A queima de fogos durou aproximadamente 15 minutos e encantou quem estava no local.

Foto: Bernardo Gomes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS