spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Educação pleiteia mudança de categoria do IFF para 2019

Com a inauguração prevista para março, o novo campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Ubatiba poderá receber cursos superiores a partir do próximo ano. A Secretaria de Educação de Maricá solicitou junto ao Ministério da Educação que eleve a categoria do espaço para campus pleno, o que ampliaria a capacidade do local para receber até 1.400 alunos – atualmente, o campus é qualificado na categoria ‘avançado’, para receber 400 estudantes em cursos técnicos.

Na semana passada, a secretária Adriana Luíza da Costa reforçou o pedido durante a inauguração da unidade de Campos dos Goytacazes, ao entregar um ofício pessoalmente ao ministro Mendonça Filho. De acordo com Adriana, o ministro acenou de forma positiva para a demanda.

“Ele disse que quer muito conhecer o nosso campus e que já soube que é uma das mais amplas unidades do IFF em toda a rede e que tem seu total apoio. Agora queremos que o relatório dos gestores da instituição chegue às mãos do ministro para que confirme que vai nos atender. Estamos aguardando”, disse ela.

Atualmente com 80% da construção concluída, as obras do IFF às margens da rodovia RJ-114 foram vistoriadas em novembro por gestores e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard. A inspeção serviu para acertar os últimos detalhes para finalização. Os prédios da nova escola técnica estão construídos pela Prefeitura numa área de 42 mil m².

“Estou surpreso com o ritmo acelerado das obras do campus de Maricá. A prefeitura está sendo sem dúvida uma grande parceira do Instituto Federal Fluminense. Esse Campus só está virando realidade porque o município buscou e bancou a construção. Isso é uma conquista para cidade”, destacou Boynard na ocasião.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS