spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Ações de prevenção levam Maricá a enfrentar chuvas sem maiores problemas

A passagem de uma frente fria pela Região Sudeste ocasionou mudanças nas condições de tempo na cidade de Maricá. Entre a noite de terça-feira (12/02) e a manhã da última quarta-feira (13), houve registro de chuva fraca a moderada em todo o município. O setor de meteorologia da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá informa que a previsão para as próximas 24 horas é que o tempo se mantenha instável, com chuva fraca a moderada, podendo ser forte em pontos isolados. Qualquer emergência deve ser informada pelo telefone 199.

Em toda a cidade, nenhuma ocorrência foi registrada e os rios e canais não tiveram uma subida significativa em seus níveis de água. Na região do Centro, o Canal da Cidade e os rios Mumbuca e Ludegero mantiveram um nível adequado para seus leitos. Alguns moradores que vivem nas margens do rio Ludegero foram verificar o leito no momento que a chuva ficou mais forte, entre a madrugada e o início da manhã.

“Ficou bem tranquilo, não subiu muito mesmo. Aliás, já tem um ano que o rio subiu de assustar a gente, encobrindo a pedra que fica na junção, mas a limpeza que fazem sempre está dando certo”, observou a babá Gisele Souza, que tem 45 e mora desde que nasceu na Rua 22 de Novembro, na Mumbuca, exatamente no encontro dos rios.

Na margem do rio Mumbuca, ao lado da Avenida Francisco Sabino da Costa, uma equipe da Secretaria de Conservação retirou o excesso de vegetação da mata ciliar às margens do leito. Em Bambuí, uma máquina retroescavadeira da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) limpava o trecho de um córrego na comunidade do Areal.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS