As obras de duplicação da Estrada Oscar Vieira da Costa Júnior, conhecida como Estrada dos Cajueiros, entraram numa nova etapa nesta semana. Uma rede de drenagem começou a ser instalada no leito na Rua Hélio Guapyassú de Sá (antiga Rua 66), cujo desague será feito na rede de macrodrenagem que passa sob a Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois). A intervenção teve início no cruzamento das duas vias e já tinha sido feita na Rua 63, também a partir da esquina com a antiga Avenida Dois. Durante a instalação da rede, que deve durar cerca de dois meses, o trânsito no local está sendo desviado pela Rua 67.
Ambas as redes instaladas, com manilhas de 800 e 600 centímetros, têm uma extensão de 170 metros e vão integrar a principal que será instalada nos 3,7 quilômetros da Estrada dos Cajueiros. No mesmo trecho, as duas ruas vão compor um sistema de trânsito binário para acesso e saída de Itaipuaçu, no qual a Rua 63 será utilizada por quem chega e a antiga Rua 66 por quem deixa a região. Em outro trecho da estrada, já é possível ver parte do que será o leito da nova pista no sentido da rodovia RJ-106. Além da duplicação da pista, a obra que começou em novembro e tem duração prevista de um ano engloba nova pavimentação, iluminação e a construção de uma ciclovia central.
Praça – Outra grande intervenção na localidade foi anunciada no início deste mês. A área onde atualmente está a sede do canteiro de obras, na esquina da Rua Hélio Guapyassú de Sá com a Avenida Jardel Filho, vai receber uma nova praça quando saírem as máquinas e equipamentos. O espaço de convivência será arborizado e terá pista de skate, iluminação e mesas para jogos, entre outros itens.
Fotos: Elsson Campos
Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click