spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Ruas próximas à Estrada dos Cajueiros recebem redes de drenagem

As obras de duplicação da Estrada Oscar Vieira da Costa Júnior, conhecida como Estrada dos Cajueiros, entraram numa nova etapa nesta semana. Uma rede de drenagem começou a ser instalada no leito na Rua Hélio Guapyassú de Sá (antiga Rua 66), cujo desague será feito na rede de macrodrenagem que passa sob a Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois). A intervenção teve início no cruzamento das duas vias e já tinha sido feita na Rua 63, também a partir da esquina com a antiga Avenida Dois. Durante a instalação da rede, que deve durar cerca de dois meses, o trânsito no local está sendo desviado pela Rua 67.

Ambas as redes instaladas, com manilhas de 800 e 600 centímetros, têm uma extensão de 170 metros e vão integrar a principal que será instalada nos 3,7 quilômetros da Estrada dos Cajueiros. No mesmo trecho, as duas ruas vão compor um sistema de trânsito binário para acesso e saída de Itaipuaçu, no qual a Rua 63 será utilizada por quem chega e a antiga Rua 66 por quem deixa a região. Em outro trecho da estrada, já é possível ver parte do que será o leito da nova pista no sentido da rodovia RJ-106. Além da duplicação da pista, a obra que começou em novembro e tem duração prevista de um ano engloba nova pavimentação, iluminação e a construção de uma ciclovia central.

Praça – Outra grande intervenção na localidade foi anunciada no início deste mês. A área onde atualmente está a sede do canteiro de obras, na esquina da Rua Hélio Guapyassú de Sá com a Avenida Jardel Filho, vai receber uma nova praça quando saírem as máquinas e equipamentos. O espaço de convivência será arborizado e terá pista de skate, iluminação e mesas para jogos, entre outros itens.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS