spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Rotativo entra em funcionamento em maio

A partir de maio entra em funcionamento o Maricá Rotativo, que é o sistema de estacionamento rotativo. A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) é a responsável pela implementação do serviço em toda a cidade que será executada em três fases: Fase 1 – Centro e adjacências; Fase 2 – Ruas centrais de Itaipuaçu e Inoã; e Fase 3 – Orlas Municipais (Ponta Negra, Itaipuaçu e Barra de Maricá).

O presidente da Codemar,  José Orlando Dias reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira para falar como vai funcionar o novo sistema. “Hoje as pessoas que precisam de um serviço no Centro não encontram vagas, acabam usando estacionamentos privados e pagam o preço muito caro. O rotativo irá facilitar isso”, disse José Orlando.

Ainda segundo José Orlando, a venda dos tickets ocorrerá através do comércio local credenciado ou por aplicativos. Em regiões que não hajam comércios cadastrados estarão disponíveis agentes para compra do mesmo. “Sabemos que existem pessoas com dificuldades em utilizar a tecnologia, teremos os comércios como parceiros. Ainda assim, caso na região exista uma sombra – locais sem credenciamento – teremos agentes para realizar a venda”, disse Orlando.

De acordo com ele, as vagas serão delimitadas pelas secretarias de Transportes e Segurança. Idosos e pessoas com deficiência terão vagas determinadas. Comércios terão vagas de carga e descarga, assim como farmácias terão sinalizadas vagas com tempo determinado.

Um aplicativo também mostrará as vagas livres e o tempo de uso do período adquirido. O monitoramento do uso das vagas será realizado por fiscais da Codemar e guardas municipais, que atualizarão o aplicativo e vão emitir autuações de atos infracionais.

Fotos: Yago Sales

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS