spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Segurança Pública é abordada em sessão na Câmara

O trabalho dos policiais militares lotados no 5º Batalhão de Polícia Militar, no Rio de Janeiro, foi bastante elogiado durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (15) na Câmara Municipal de Maricá. Os militares foram os responsáveis pela prisão de um homem suspeito de integrar uma organização criminosa acusada de assaltar os coletivos que fazem o trajeto  Rio de Janeiro/Maricá. O vereador Cemar (Solidariedade) parabenizou os militares e afirmou que torce pela prisão do resto do grupo criminoso.

“Quero parabenizar os policiais 5º BPM que participaram com êxito, na última quinta-feira, da prisão do chefe da quadrilha que vinha aterrorizando os passageiros dos ônibus que vêm do Rio para Maricá. Quero dizer que há 50 dias não temos ocorrência porque ele mudou a força de operar. Eles estavam fazendo assalto em outras rotas, mas foi identificado pelo serviço de inteligência”.

Os parlamentares também falaram sobre o boato que circula na cidade sobre crianças sequestradas em Inoã. O vereador Tatai abordou o tema e o presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), esclareceu que as informações prestadas nas redes sociais são falsas. Mesmo assim, ambos os parlamentares pediram mais segurança nas escolas da região com a presença de guardas municipais.

O vereador Dr. Richard (PT) falou do alto número de radares na rodovia que corta Maricá. Para ele, esses equipamentos facilitam a ação de criminosos que esperam os veículos diminuírem a velocidade para anunciar assaltos.

Política e Transporte – O vereador Alberto da Maricaense anunciou que mudará de partido no ano que vem. O parlamentar afirmou que não fará mais parte do Partido Democratas e salientou que faz parte da base do governo. O vereador Chiquinho (PP) voltou a falar dos problemas referentes aos Vermelhinhos. Segundo ele, os coletivos têm passado já lotado no Retiro e Silvado.

Obras e Infraestrutura – O vereador Ismael Breve (DEM) parabenizou o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) pela intervenção emergencial realizada na Rua das Rosas, em Itaipuaçu. “Quero agradecer ao presidente da Somar, Renato Machado, e ao prefeito por terem atendido uma solicitação minha e dos moradores da Rua das Rosas, em Itaipuaçu. A casa de um amigo ficou alagada lá e mesmo domingo o presidente mandou uma equipe e fez um paliativo. Mas, tenho certeza que em breve resolveremos esse problema”.  

Ordem do Dia – Foi votado Projeto de Lei nº 129/2018 de autoria do vereador Dr. Richard que dispõe sobre a denominação da Rua Izabel Cristina Ouviña a atual Rua 40, Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu.  Também foi votado Projeto de Lei Nº 205/2018 de autoria do vereador Dr. Felipe Auni que denomina como Praça Professora Celia Martinelli, localizada na atual Praça 10 com as ruas 82 e 64, no bairro de Araçatiba, conhecida popularmente como Praça da Bomba da Cedae.

 Os vereadores votaram projeto de lei nº 200/2018 de autoria do vereador Fabrício Bittencourt que denomina a atual Rua Marques de Valença, no bairro Parque Ubatiba, como Rua Lucimar Mendes Lagoeiro.  Foram votadas moções de autoria do vereador Dr. Felipe Auni, aos cabos da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Vitor Cardoso dos Santos, Igor José de Souza Pereira Dória e Alessandra Menezes Gomes. 

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS