spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Defesa Civil de Maricá convoca novos agentes para curso de formação

A Defesa Civil de Maricá promoveu nesta segunda-feira 1º de agosto, a aula inaugural para os 63 novos agentes aprovados no concurso da Defesa Civil de 2019.

Os servidores se somam aos outros 57 agentes do quadro efetivo, totalizando 120 profissionais.Durante a cerimônia, que aconteceu no Cine Henfil, no Centro, foi exibido no telão um vídeo institucional com imagens das principais atividades realizadas pela equipe, como salvamentos no mar, barreiras sanitárias, ronda lagunar, resgate com manobras de ressuscitação, ação de prevenção a incêndio em vegetação, apoio à tragédia de Petrópolis e o trabalho durante a forte chuva que atingiu o município em abril deste ano.

Curso de formação

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, explicou que os novos agentes passarão por curso de formação com duração de 60 dias e farão ainda um estágio remunerado no fim de semana. Entre as disciplinas, estão o estatuto do servidor público, regulamentação da legislação do plano de cargos e salários, normas técnicas de vistoria, noções básicas de hidrologia, engenharia, geologia, corrida, natação, salvamento e prevenção em afogamento, entre outras.

“O ingresso desses novos agentes vai melhorar cada vez mais o atendimento à população de Maricá, como maior cobertura da nossa extensa orla marítima, vamos fazer vistorias com mais celeridade nas casas com risco de desabamento e todas as atividades que envolvem a Defesa Civil. Hoje é um marco muito importante”, disse.

Novos agentes

Recém-aprovado no concurso, o professor de educação física e agora agente da Defesa Civil, Danilo Gomes da Rocha, de 29 anos, estava feliz e ansioso pelo momento.

“É muita felicidade. Todos nós sabemos a luta que passamos, de tanto treinamento, dificuldade, caídas no mar e lagoa. Foram muitos processos para hoje estar aqui no primeiro dia de aula. Estou nervoso e ansioso”, disse.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS