spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Deputada Zeidan luta para Maricá ganhar Batalhão da PM

Deputada Zeidan já articula reunião entre Estado e Prefeitura para definir área de construção de unidade de segurança pública

A deputada estadual Zeidan, do Partido dos Trabalhadores, articula, para os próximos dias, uma reunião entre o governo do Estado e a prefeitura de Maricá que promete tirar do papel o tão aguardado Batalhão da Polícia Militar.

A reivindicação vem desde o primeiro ano do mandato da parlamentar, em 2015. Agora, Zeidan, que é vice-presidente da Casa, conseguiu convencer o governador que bateu o martelo e vai liberar a construção que deve ser feita pela prefeitura mas o efetivo será enviado pelo governo do Estado.

A parlamentar petista já conversou com integrantes da Prefeitura e articulou uma reunião que vai traçar os próximos passos para a implantação do batalhão, como a definição do local.

“Impossível a gente continuar dependendo do batalhão de Niterói. Maricá é uma cidade muito extensa e desde que Quaquá era prefeito a gente oferece espaço no município para construção de um batalhão local. Tive uma conversa recente com o governador e levei a ele os dados prévios do IBGE que indicam o aumento da população de Maricá, mas falei também que a prefeitura tem total interesse e sempre foi parceira do governo” afirmou Zeidan.

A deputada lembra ainda, outras conquistas que obteve para aumentar os serviços de segurança na cidade

“Esse é um dos papéis que temos no parlamento, levar as demandas das cidades até o governo do estado. Maricá, atualmente, arca com a maior parte do efetivo que atua na cidade em programas como o PROEIS e o Bairro Seguro que conseguimos ampliar através dos meus pedidos na ALERJ. Assim seguiremos para uma nova etapa e, em breve, teremos uma área em Maricá onde a prefeitura construirá o batalhão”, destacou Zeidan.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS