spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Prefeitura e Polícia Civil promovem criação de Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher na 82ª DP

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, se reuniu nesta segunda-feira (17/07) com o delegado da 82ª Delegacia Policial (Maricá), Rafael Barcia, para tratar da implantação do Regime Adicional de Serviço (RAS), que tem como finalidade, aumentar o efetivo de policiais civis na cidade.

A delegacia também criará um Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), cuja proposta é prestar atendimento célere e efetivo, em apoio a rede municipal de apoio e defesa à mulher.O convênio assinado entre a Prefeitura de Maricá e a Secretaria de Estado da Polícia Civil no último dia 03 de julho, já está em funcionamento. No acordo, a prefeitura irá custear o programa, que ao todo disponibiliza 180 vagas por mês, para meses com 30 dias, e 187 para meses com 31 dias, para unidade policial.

Os agentes atuarão em uma escala com turnos de 12 horas, sem prejuízo da escala regular de serviço. O prefeito Fabiano Horta ressaltou que o convênio faz parte do Programa “Maricá mais segura”, cujo objetivo é propor ações para salvaguardar a população.

“Com a chegada dos novos agentes, a população será melhor atendida. Saber que a Polícia Civil está atuante e investigando faz com que os crimes na cidade, por óbvio, diminuam. Nosso objetivo é melhorar ainda mais a segurança na cidade, já investimos no Programa de Integração na Segurança (Proeis) com a Polícia Militar e agora com a RAS, da Polícia Civil. Isso é um marco importante para cidade”, explicou.

O delegado da 82ª DP (Maricá), Rafael Barcia, destacou o convênio como essencial no trabalho da distrital, para propiciar melhores condições de trabalho para os servidores e para a população.“A parceria com a Prefeitura de Maricá irá agregar ainda mais a atuação da Polícia Civil na cidade. A cidade se desenvolve a cada dia e atualmente temos um efetivo de apenas 18 policiais. Com a implantação do RAS, poderei tirar um policial do plantão para o expediente, o que ajudará nas investigações, além de reforçar o plantão nos horários de maior movimentação. Temos muito trabalho para ser realizado, iremos produzir mais e isso, sem dúvidas, beneficia a população, com mais celeridade nos atendimentos”, disse.

O delegado ainda reforçou a importância da criação do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) na 82ª DP (Maricá).“Agora com o RAS será possível a inauguração do Núcleo de atendimento à mulher, precisávamos desse efetivo para fazer com que ele funcione efetivamente, pois a cidade possui um número muito grande de registros de violência contra a mulher. A contribuição da Prefeitura com a 82ª DP é de suma importância para todos”, finalizou.O convênio será gerido pela Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, que também é responsável pelo repasse do Programa de Integração na Segurança (PROEIS) no município.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS