spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Guarda Municipal de Maricá forma 73 novos agentes

A Prefeitura de Maricá realizou nesta sexta-feira (11/11) a formatura da 9ª turma de guardas municipais da cidade de Maricá. Ao todo, 73 novos agentes foram treinados e habilitados pela instituição. A cerimônia foi realizada na quadra poliesportiva do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Ubatiba.  

Os novos servidores vão reforçar o patrulhamento na cidade atuando em diversas frentes, como no controle urbano, na fiscalização de trânsito e na prevenção de crimes e pequenos delitos, com objetivo de dar mais segurança a moradores e turistas. Com o acréscimo dos novos alunos, o efetivo da Guarda Municipal de Maricá chega a 454 agentes, o maior da sua história.

Os novos guardas municipais concluíram o curso de formação com uma série de capacitações, como uso racional da força, instruções sobre abordagem, trânsito, comunicação não violenta, defesa pessoal e primeiros socorros, juntamente com o início gradual do trabalho nas ruas. Essa é a turma com maior número de mulheres em toda história da instituição no município. Ao todo, 23 novas guardas municipais, irão reforçar a segurança nas ruas da cidade.]

Foto: Gabriel Ferreira

O prefeito Fabiano Horta, disse que os novos agentes contarão, em breve, com uma nova sede e ressaltou a valorização do servidor público e o estudo do plano de cargos, carreira e salário dos agentes.

“Quero muito em breve estar inaugurando, junto com todo esse efetivo da Guarda, a nova sede administrativa da instituição, que cumpre um importante papel formativo e de treinamento, no dia a dia da cidade. Reafirmo o compromisso do governo municipal de valorizar o nosso servidor da Guarda Municipal de Maricá, não só a valorização material, mas a imaterial com cursos de formação e de trabalho continuado. A gente tem que preservar o futuro e garantir longevidade de todas as nossas ações do presente, para que a carreira do servidor seja valorizada. Estamos estudando uma proposta para a implantação do plano de cargos, carreira e salários”, afirmou Horta.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Julio Cesar Veras, informou que os novos agentes serão incorporados imediatamente à tropa, para a melhoria da segurança da cidade.

“Essa é a nona turma a se formar na Guarda Municipal de Maricá. Eles são fundamentais para garantir ainda mais a segurança da cidade e irão se unir à tropa existente. A Guarda Municipal de Maricá tem sido referência para outras cidades e com os novos agentes continuará sendo”, contou.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS