Pipoca e risadas: comédias premiadas estão na programação do Cine Henfil de quinta (08) a domingo (11/08)

0
118

Serão exibidos os longas-metragens finalistas de comédia da 23° edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, concedido anualmente pela Academia Brasileira de Cinema

A programação de filmes em cartaz no Cine Henfil nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, está recheada de boas comédias que irão garantir muitas risadas e diversão. Destaque para os longas-metragens finalistas de comédia da 23° edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro “Desapega”, “Minha irmã e eu”, “Saudosa Maloca”, “Os farofeiros 2”, “Três tigres tristes” e “Pérola”. Na programação, também está o filme “Família Craft – O impostor”. Para o público infantil, a programação conta com a exibição de curtas infantis da Mostra Mercosul Audiovisual.

Para garantir o ingresso gratuito, basta entrar no link (https://abre.ai/iN6Z), escolher o filme e reservar seu assento. É necessário chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket. Na programação também haverá os filmes, “Família Craft – O Impostor” e “A fada do dente”.

O Cinema Público Municipal Henfil, fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá. Tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida.

Confira a programação:

Quinta-feira (08/08)

19h – Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor longa-metragem Comédia – Desapega! – Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas a darem a volta por cima. Começando um novo romance com Otávio e toda trabalhada no equilíbrio, parece que nada pode apagar o seu brilho. Mas quando Duda, sua única filha e melhor amiga, revela que tem planos de sair de casa, Rita vai precisar aprender a desapegar para não cair na tentação de uma boa promoção. Classificação Livre.

Sexta-feira (09/08)

19h – Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor longa-metragem Ficção – Minha Irmã e eu – As irmãs Mirian e Mirelly nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia, de se tornarem uma dupla sertaneja. Além das irmãs terem seguido caminhos opostos, elas vivem às turras. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la em uma viagem que pode mudar suas vidas. Classificação 14 anos.

Sábado (10/08)

15h – Mostra Mercosul Audiovisual – Curtas Infantis – Serão apresentados 5 curtas infantis latino-americanos. Classificação Livre.

17h – Prêmio Grande Otelo – Melhor longa-metragem Comédia – Saudosa Maloca – Numa mesa de bar, o velho Adoniran Barbosa conta a um jovem garçom histórias de uma São Paulo que já não existe. Lembra com carinho da maloca onde viveu com Joca e Mato Grosso, da paixão deles por Iracema e de outros personagens eternizados em seus sambas, crônicas de uma metrópole engolida pelo apetite voraz do “pogréssio”. Classificação 14 anos.

19h – Prêmio Grande Otelo – Melhor longa-metragem Comédia – Os Farofeiros 2 – Os Farofeiros é a continuação da comédia que esteve no topo das bilheterias em 2018. Desta vez, os colegas de trabalho Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, acompanhados novamente das suas famílias, vão encarar uma nova roubada: Eles foram presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia. Os problemas e imprevistos colocam essa galera em situações hilárias, mas vão levar por água abaixo a viagem dos sonhos no Nordeste. Classificação 12 anos.

Domingo (11/08)

15h – Família Craft – O Impostor – Baixamemoria, Cronosplays e Spok se aventuram novamente. Após irem a uma festa onde uma de suas amigas está usando um bracelete de valor inestimável e que pertence a antiga civilização maia, mas acaba sendo roubado no meio da festança. O trio então decide ajudá-la recuperar o artefato, mas antes disso precisam ajuda do detetive Xeroque Rolmes e seus ajudantes Pit e Bull. Mas logo percebem que estão metidos em uma enrascada. Classificação Livre.

17h – Prêmio Grande Otelo – Melhor longa-metragem Comédia – Três Tigres Tristes – São Paulo, num futuro distópico não muito distante do presente. Um vírus é circulante, que ataca principalmente o cérebro e a capacidade de lembrar. Um estado que esqueceu um passado marcado pelo colonialismo e pela ditadura aguarda desesperadamente alguma “Fase Dourada” indeterminada. Três jovens gays vagam por uma cidade sangrados pela pandemia e pelo capitalismo desenfreado, lembrando-nos dos atrasos uns dos outros amantes, compartilhando suas experiências com o HIV, recebendo dicas de maquiagem para rostos mascarados e em última análise, reunindo-se com outros esquecidos pela sociedade para uma revista antiga em o salão de uma cantora chamada Mirta. Em Três tigres tristes, brilham as margens da sociedade, esquecidas pelos pandemias. Classificação 16 anos.

19h – Prêmio Grande Otelo – Melhor longa-metragem Comédia – Pérola – O filme conta a história da matriarca Pérola, pelo olhar e memória do seu filho Mauro. Uma história, acima de tudo, sobre o reencontro de uma mãe e seu filho, com conflitos e sonhos traduzidos na construção de uma piscina no quintal de casa. Um retrato de uma família comum, que briga, faz as pazes, comemora, chora e segue cheia de histórias. Classificação 14 anos.