Dalva Alves apresenta o projeto “Mama Rock”, no teatro do Ceu

0
25
Foto: Divulgação

O teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu), na Mumbuca, recebe nesta sexta-feira (20/12), às 19h, o projeto “Mama Rock”. Nele, Dalva Alves realiza um trabalho autoral e inédito, que celebra o poder feminino, a liberdade e a capacidade de transformar dor em arte. Com letras profundas e arranjos vibrantes, suas apresentações são um convite à reflexão e à celebração da vida, provando que nunca é tarde para dar voz aos sonhos. O projeto é apoiado Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura.

Dalva Alves é a voz de uma geração que nunca desiste de recomeçar. Natural do Rio de Janeiro, mas residente em Maricá, onde sua relação com a música ganhou força, ela iniciou sua carreira aos 19 anos, interpretando vários clássicos da MPB, passeando pela Bossa Nova, samba, reggae, blues, jazz e rock, participou de festivais, sendo contemplada com o primeiro lugar no Fest Valda 97, categoria cover, interpretando “Como Nossos Pais” de Belchior, com uma versão reggae, abrindo as portas pra diversos trabalhos do Rio à São Paulo. Porém foi a partir dos 50 anos que Dalva encontrou na música autoral um canal de libertação e empoderamento.

Depois de enfrentar uma vivência conturbada em um relacionamento abusivo, Dalva transformou seus escritos pessoais, antes usados como desabafos, em canções carregadas de emoção e força. A paixão pelo rock tornou-se a base sonora de sua expressão artística, trazendo autenticidade e potência às suas composições.