O arqueiro Marcus D’Almeida venceu pela décima vez o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro com Arco na categoria recurvo masculino. A edição de 2025 da competição foi realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Maricá, e reuniu mais de 240 atletas de 24 federações e 21 estados.
Representando o projeto Maricá Cidade Olímpica, o atleta, que é natural do município, também conquistou a medalha de ouro nas duplas mistas ao lado de Ane Marcelle. A equipe local teve presença constante nos pódios em diversas categorias do torneio, tanto nas disputas individuais quanto nas provas por equipes.
No recurvo masculino por equipes, Maricá venceu com Matheus Gomes, Matheus Ely e Mateus Almeida. No feminino, o ouro ficou com Ane Marcelle, Ana Luiza e Ana Machado. A prata também foi maricaense, com Sophia Baptista, Natalie Maria e Rayssa Rayde.
Nas disputas individuais do recurvo feminino, Ana Luiza Caetano conquistou o ouro e Ane Marcelle ficou com a prata. No masculino, além do título de Marcus D’Almeida, Matheus Ely foi vice-campeão e Matheus Gomes garantiu o bronze.
O evento foi disputado nas categorias recurvo, composto e barebow, nas modalidades masculina e feminina, incluindo provas individuais, por equipes e duplas mistas. A edição deste ano manteve o destaque do projeto esportivo de Maricá, que segue formando atletas com resultados consistentes em torneios nacionais.