Câmara de Maricá aprova licença do vice-prefeito Diego Zeidan para assumir secretaria no Rio

0
175

Foi votada na sessão ordinária desta segunda-feira (27) o pedido de licença de Diego Zeidan do cargo de vice-prefeito para assumir a secretaria de Desenvolvimento econômico Solidário no Rio de Janeiro.

Com 16 votos favoráveis, o pedido de licença foi aprovado pelos vereadores presentes. Diego assume a nova secretaria no dia 1 de março e pretende implementar a moeda social e levar as demais políticas públicas que fizeram parte da evolução da cidade de Maricá dos últimos anos.

“Eu queria deixar claro que não vou deixar Maricá, sou nascido e criado aqui e não vou deixar minha cidade. A minha ida para o Rio é um movimento do Partido dos Trabalhadores para agregar a gestão do prefeito Eduardo Paes e minha missão é poder levar os projetos de Maricá para a capital. A moeda social no Rio vai ajudar muita gente assim como aqui em Maricá, vai dar dignidade para os moradores de comunidades, fortalecer o empreendedorismo das favelas.” Afirmou Diego Zeidan.

 Os parlamentares desejaram sorte e destacaram como a ida do vice-prefeito maricaense para a cidade do Rio é grandiosa e benéfica para a cidade.

“A experiência que o Diego vai levar para o Rio vai ajudar nas favelas de lá. Vamos cumprir um papel fundamental no governo Eduardo Paes. Queremos mudar a realidade do coletivo através da moeda social nas favelas do Rio. Diego vai ter um papel fundamental para isso”, disse o vereador Hadesh (PT).

“Quero desejar sorte ao nosso vice-prefeito. É uma visibilidade grande para a nossa cidade. Tenho certeza que é um grande presente para a cidade do Rio”, comentou Marquinho da Juventude (PDT).

“Quero parabenizar o Diego, um jovem talentoso e com capacidade de gestão. Tenho certeza que fará um grande trabalho no Rio”, acredita Adelso Pereira (AVANTE).

“O Diego Zeidan foi um vice-prefeito incrível e um secretário de Economia Solidária muito importante para nosso município. Tenho certeza de seu sucesso na implementação das políticas públicas de Maricá na cidade do Rio!” Afirmou Andrea Cunha (PT).

Diego Zeidan foi eleito vice-prefeito em 2020, após passar três anos de frente da Secretaria de Economia Solidária de Maricá, ampliando a moeda social Mumbuca, trabalhando com cooperativismo com comerciantes locais e pescadores e criou as feiras livres solidárias e o projeto Mumbuca Futuro. Como vice-prefeito, Diego foi responsável por diversos intercâmbios de ideias, projetos em conjunto com o Movimento Sem Terra (MST).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui