União de Maricá apresenta seus primeiros figurinos para o carnaval 2025

0
46
Foto: Sérgio Henrique

Desenhados pelo carnavalesco supercampeão Leandro Vieira, escola apresentou as fantasias dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, destaques e da rainha de bateria

Numa tarde marcada pela alegria, a União de Maricá realizou nesta quarta-feira (18), no barracão de alegorias, localizado em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, a apresentação dos figurinos de seus casais de mestre-sala e porta-bandeira, destaques e da rainha de bateria para 2025. Desenhadas pelo carnavalesco Leandro Vieira, as fantasias fazem parte do planejamento da agremiação para o próximo carnaval. A escola se prepara para levar à Sapucaí o enredo “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, na Série Ouro.

Leandro Vieira expressou sua satisfação ao revelar os desenhos aos componentes da escola. Para ele, a ocasião representa um momento de celebração, além de um passo importante na preparação para o desfile.

“Fico feliz com a possibilidade de entregar os figurinos aos destaques das alegorias e aos casais de mestre-sala e porta-bandeira e perceber o entusiasmo dos mesmos com aquilo que pensei em vesti-los. É bom, após um dia de encontros para apresentar propostas de fantasias, ficar com a sensação de que todos se sentem realizados com aquilo que proponho. É um dia de alegria para todos nós que acreditamos no carnaval que virá como uma possibilidade de nos apresentarmos à altura dos anseios da escola – disse Leandro.

Os figurinos foram entregues ao primeiro casal Fabrício Pires e Giovanna Justo e ao segundo casal Gugu e Bia Strella. As fantasias serão confeccionadas pelo Ateliê Aquarela Carioca. Além dos casais, os destaques Fabri, Saluá, Kevin Martins, Márcia Frey e Amaro Sérgio também conheceram suas indumentárias, assim como a rainha de bateria Rayane Dumont.

Em 2025, a União de Maricá será a sexta escola a desfilar na sexta-feira, 28 de fevereiro, exaltando Seu 7 de Lira, famosa entidade da umbanda carioca e que tinha como médium a mãe de santo Cacilda de Assis.