Grupo Expressar apresenta dança inclusiva em festival internacional na Argentina

Companhia foi selecionada em primeiro lugar no edital Soy Loco Por ti América

0
8
Foto: divulgação

O Grupo Inclusivo de Dança Expressar participou neste fim de semana da programação oficial do Festival Pulso Urbano, em Córdoba, na Argentina, após conquistar o primeiro lugar no módulo argentino do edital Soy Loco Por ti América, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

A primeira apresentação ocorreu na sexta-feira, 28/11, no palco principal do Teatro Real, um dos espaços culturais mais tradicionais do país. O espetáculo Relações foi exibido para um público estimado de 700 pessoas e abordou conexões humanas e diversidade corporal. O elenco contou com o coreógrafo e bailarino Daniel Rangel, cadeirante e atleta paralímpico.

A agenda do grupo incluiu uma ação no sábado, 29/11, quando o Museu das Mulheres recebeu, às 11h, uma mostra de dança inclusiva coordenada pela companhia. As atividades destacaram vivências de pessoas com deficiência e a dança como ferramenta de interação social e sensorial.

A delegação brasileira foi formada por quatro integrantes: Daniel Rangel, a diretora e coreógrafa Thayrine Mesquita, a bailarina Gabriela Calixto, amputada, e o bailarino Mayckon Myller. A participação no festival ampliou a presença da produção artística fluminense no cenário internacional.

Contatos para entrevista
Thayrine Mesquita – 21 99923-6413
Gabriel Martins – 21 98700-0191