spot_img

Leia a nossa última edição

Prefeitura começa a instalar nova galeria pluvial em retorno da RJ-106

Atingida por um forte temporal na última terça-feira (20/06), a cidade de Maricá registrou episódios de alagamento em São José do Imbassaí, Itaipuaçu, Inoã e Santa Paula. Em uma resposta imediata, o prefeito Fabiano Horta percorreu os locais mais afetados e colocou homens e mulheres das secretarias de Obras, Conservação e Defesa Civil para trabalhar incansavelmente na limpeza e restauração.

Uma das medidas adotadas para evitar mais transtornos à população, foi a realização de uma obra emergencial no retorno da rodovia RJ-106, que fica no Marine, na altura do quilômetro 22. A intervenção, que começou nesta quinta-feira (22/06) e vai durar cerca de três dias, consiste na substituição do manilhamento atual de 80 centímetros de diâmetro para um novo de 1,20 de diâmetro, o que aumentará a vazão da água em 50%.

De acordo com o secretário de Obras, Marcos Câmara, as primeiras das 40 peças já chegaram e a equipe conseguiu desobstruir a caixa de passagem que fica naquele ponto, onde restos de árvores impediam o escoamento das águas que inundaram parte do loteamento Parque São José após a chuva. “Numa próxima etapa, vamos implantar outras peças como estas no ponto mais à frente, o que vai abrir ainda mais a passagem do fluxo”, explicou Marcos, afirmando que o retorno será liberado aos veículos até o próximo sábado (24/06). “Quando terminarmos, ainda teremos de recompor o asfalto para, então, os carros voltarem a circular”, disse ele.

As localidades atingidas pelas fortes chuvas amanheceram sem os acúmulos de água registrados na quarta-feira (21/06). Diversos órgãos da Prefeitura de Maricá ainda se mobilizam para atender as vítimas e minimizar os prejuízos causados pela enxurrada. Segundo a Defesa Civil Municipal, os moradores que tiveram de sair de suas casas, já retornaram.

_DSC4472 FOTO CLARILDO MENEZES
Fotos: Clarildo Menezes
Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS