spot_img

Leia a nossa última edição

Unidade de Pronto Atendimento de Inoã completa cinco anos de existência

DSCF9262

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã completou 5 anos de funcionamento. O presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda, que tem grande participação na implantação da UPA participou junto com os vereadores de uma solenidade ocorrida no pátio da unidade, em Inoã. Estiveram presentes os vereadores Frank Costa, Marcinho da Construção, Felipe Paiva, Dr. Richard, Marcus Bambam, Bubute, Ismael Breve, Robgol, Rony Peterson, Felipe Auni e Fabrício Bittencourt. O secretário de Governo, Renato Machado, representou o prefeito no evento.

Aldair de Linda, vereador e presidente da Câmara se emocionou ao falar da UPA. Ele explicou que antes de ser implantada em Inoã, teve participação importante na construção, pois o terreno em que está situada a unidade precisava de um trabalho reforçado de terraplanagem. Ele doou o maquinário e o material necessário para que hoje a UPA estivesse em pleno funcionamento. “Hoje é aniversário da UPA e também é aniversário de um filho que eu ajudei a construir. O governador Cabral tinha cedido uma UPA para cada município e depois queria tirar a UPA daqui de Maricá porque a contrapartida do município era a terraplanagem da área onde é construída. No meu primeiro mandado o meu salário era R$ 3.500 e a terraplanagem que doei para a UPA custou mais que quatro anos meus de salário de vereador. Eles queriam levar a UPA para São Gonçalo. Fiquei muito satisfeito em fazer isso. Minha mãe passou por aqui, meu pai, eu fui atendido aqui”.

A secretária de Saúde, Simone Costa, explicou que a UPA está passando por algumas reformas como pintura, manutenção nos aparelhos de ar-condicionado, revitalização da fachada, troca do piso interno, pavimentação do pátio, entre outros.“Estamos comemorando 5 anos de UPA. Temos um apoio do legislativo na saúde da cidade. Esta unidade é um desafio para o município. Em julho tivemos um congresso sobre saúde em Brasília e todos os gestores queriam devolver as UPAs e Maricá está mantendo sua UPA”.

DSCF9274

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS