spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Semana Nacional de Trânsito é comemorada com atividades

Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito foi montada na praça Orlando de Barros Pimentel uma tenda da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito para dar orientações a população. Alunos da rede municipal participam das atividades.

O evento, que seguirá até a próxima segunda-feira (25/09), contará com apresentações teatrais, palestras, passeio ciclístico, blitz educativa, flash no trânsito, exposição de trabalhos infantis e atividades alusivas ao dia mundial sem carro.

De acordo com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto, a campanha tem foco na educação das crianças. “Estamos trabalhando a educação no trânsito constantemente. Agora obedecendo um calendário nacional, mas sempre voltados para o público infantil. Nossas ações e esforços são concentrados nos jovens, que são a nossa garantia de um trânsito seguro no futuro”, destacou Netto.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Raquel Lima, comemorou a diminuição em 13% nos acidentes de trânsito na cidade, desde o início da campanha “Basta de Acidentes”, em 25 de maio. Em linhas gerais, o percentual chega 50% quando relacionados os acidentes com vítimas fatais. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados nos últimos meses, após o início da campanha. Estamos empenhados em melhorar este número cada vez mais, a novidade agora são os adesivos ‘Educar Para Transformar’, que estamos distribuindo para que a população cole em seus carros e se conscientize”, contou Raquel.

IMG_20170920_104853897_HDR

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS