spot_img

Leia a nossa última edição

“Lagoa Limpa, Mar de Peixe” realiza ação no Recanto, em Itaipuaçu

02

 

O projeto “Lagoa Limpa, Mar de Peixe”, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá, em mais uma edição, levou alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Valéria Passos, em Itaipuaçu, para a praia do Recanto. Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental recolheram lixo deixado por banhistas na areia que incluía sacos e copos plásticos, e também plantaram, às margens do canal do Recanto, mudas de pitangueiras oriundas do projeto Arvorear.

As crianças também ouviram explicações sobre o trabalho dos pescadores e a importância da preservação das praias. O secretário da pasta, Júlio Carolino, acompanhou a ação e destacou a necessidade de manter a cultura caiçara e a pesca artesanal na cidade. “Além disso, é muito bacana ver o interesse das crianças em participar, elas que são sempre multiplicadoras do que aprendem”, observou.

Os alunos aprenderam a importância da preservação. “Não pode jogar lixo na praia porque tem muita coisa que polui e deixa tudo sujo, e ainda pode matar os peixes”, disse Hadassa de Carvalho Coimbra, de 8 anos. O coleguinha, Pedro Lucas Barbosa, prometeu que vai passar à frente o que aprendeu. “Agora tem que mostrar para outras pessoas, elas também têm que aprender”, decretou ele, que tem nove anos.

03

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS