spot_img

Leia a nossa última edição

Eurípedes Escutelares da Silva: ” Profissional que realiza excelente trabalho, com simplicidade e sabedoria”

DSC_9124

 

Nascido em 7 de setembro de 1963 no Caxito em Maricá. Filho de Eurípedes Manoel da Silva e Irene Escutelares da Silva, uma prole de 12 filhos. Seus pais eram colonos na fazenda do Excelentíssimo Prefeito José Carlos de Castro Varela.

Começou a estudar no Grupo Escolar Elisiário Matta, e teve a professora Aurea Augusta dos Santos Rangel, como incentivadora na sua vida, já que era muito difícil ir do Caxito até o Centro de Maricá.

Aos 13 anos começou a trabalhar na Cerâmica do Caxito, mais tarde em um lanchonete de Inoã. No ano de 1997 surgiu a grande oportunidade de ser zelador na Câmara Municipal de Maricá, a convite do ex-presidente da Casa de leis. Dilson de Souza Bezerra. Com seu temperamento alegre, sorridente e solícito, Olimpinho, como é conhecido, sempre exercia várias atividades, considerado profissional de “7 instrumentos” e com isso agradava a todos que ao longo dos anos presidiram a Câmara Municipal.

Já foi homenageado pelo ex-prefeito Luciano Rangel e o vereador Adelso Pereira em 1999 por elevados serviços prestados na Câmara Municipal. Para Olimpinho Maricá progrediu a partir dos governos recentes tanto executivo como o legislativo.

Segundo ele, muitas famílias procuram os Presidentes da Câmara tanto nas horas difíceis como alegres.  Eurípedes está sempre pronto a qualquer hora para atender, até  mesmo de madrugada para receber familiares para velórios.

Atualmente exerce a função de gerente de manutenção da Câmara, concedido pelo Presidente Aldair de Linda, mas acaba fazendo outros serviços, com seu jeito simples e caridoso de ser, não sabe ficar de braços cruzados.

Carismático, bondoso, atencioso, educado e sempre sorridente, atende a todos com satisfação e”é o querido da casa”. O apelido “Olimpinho” foi dado pelo atual prefeito Fabiano Horta. Casado com Maria Aparecida Azeredo Silva, Olimpinho tem uma filha, Elaine Azeredo Silva com 22 anos.

Atualmente mora em Araçatiba, mas não esquece do lugar que nasceu e onde comeu muito melado com aipim, batata e farinha. Olimpinho finaliza a entrevista deixando um recado para os novos e jovens vereadores que admira muito. “Sejam felizes atuando em prol do povo de Maricá e ao querido amigo, o prefeito  Fabiano Horta, um governo próspero mais perto de você”, disse.

Eurípedes lembra que foi com Fabiano Horta,na época vereador, que iniciou na Câmara Municipal a cultura de abrir as portas da Casa de leis para o povo, levando estudantes a visitarem sempre a História de Maricá, por meio de exposição dos historiadores Maria Penha e César Brum.

Olimpinho e esposa

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS