spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Fé e emoção nas comemorações da padroeira

A Festa da Padroeira de Maricá, Nossa Senhora do Amparo, foi repleta de atrações. Ao longo de toda a semana que antecedeu as comemorações, missas e novenas foram sendo realizadas, além é claro dos shows no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel

DANIEL (47)

 

 

A festa da padroeira de  Maricá, Nossa Senhora do Amparo, foi repleta de atrações. Ao longo de toda a semana que antecedeu as comemorações, missas e novenas foram sendo realizadas, além é claro dos shows no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel.

Os shows tiveram início na sexta-feira, 11/08, com as apresentações de Tales Melo e Rickson Maioli. A noite também foi marcada pelo lançamento profissional de Tales Melo.   “Nasci em Niterói, mas cresci em Maricá, então eu só posso agradecer. Ver essa galera me apoiando e torcendo por mim foi indescritível, maravilhoso”, finalizou Tales.

Já no sábado,  os irmãos sertanejos Victor e Léo encantaram o público que lotou a Praça Orlando de Barros Pimentel com seu som de forte influência de viola mineira e canções românticas. Além de sucessos da própria dupla como “Vida Boa” e “Deus e Eu no Sertão”, o repertório teve ainda covers como “Hoje” (do Jota Quest), “Anunciação” (de Alceu Valença) e o clássico “Estrada da Vida” (da dupla Milionário e Zé Rico).

Victor e Léo (1)

 

Na noite do domingo (13/08), o cantor sertanejo Daniel levantou o com sucessos de seus mais de 30 anos de carreira, dos quais 20 como artista solo. Entre elas estavam “Adoro Amar Você”, “Fricote do Povo”, “Eu Me Amarrei” e “Estou Apaixonado”. O repertório tinha também canções de outros artistas como “Apenas mais Uma de Amor” (de Lulu Santos), “Evidências” (de Chitãozinho e Xororó) e “Menino da Porteira” (de Sérgio Reis), esta com direito a toque de berrante n

A segunda-feira (14/08) foi de muita animação na Festa da Padroeira de Maricá. Sucesso no Espírito Santo, a cantora Michele Freire trouxe uma mistura de sertanejo e forró. No repertório, além das composições próprias, versões de hits de Marília Mendonça, Wesley Safadão e Aviões do Forró.

O show com o padre Fábio de Melo encantou o público na terça-feira (15/08), ao lado da Igreja Matriz, no Centro. No repertório do Padre Fábio de Melo foram apresentados sucessos como “Tudo é do Pai”, “Chuva de Graça”, além de “Pareço um Menino”, “Eu só Quero um Xodó”, entre outros. Durante toda a apresentação projeções sacras, com imagens do Vaticano e de Nossa Senhora do Amparo eram exibidas nas paredes da Casa de Cultura, emocionando os fieis.

No dia da Padroeira, 15 de agosto, as festividades religiosas começaram bem cedo no dia 15 de agosto. Às 6h alvorada e missa marcaram a festa. Ao longo do dia, diversas missas foram sendo realizadas. A noite, uma multidão compareceu a igreja para acompanhar as celebrações. A missa campal precisou ser realizada dentro da igreja devido ao mal tempo. Após a missa, os fieis seguiram em procissão por diversas ruas do Centro.  O cantor Dudu Amaral entoando louvores em cima de um trio elétrico empolgava os cristãos.

Fernando Silva 3.JPG

Artigo anterior
Próximo artigoMaricá é palco de 1º Festival de Teatro

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS