spot_img

Leia a nossa última edição

Audiência pública apresenta metas do Executivo para os próximos 4 anos em Maricá

 

Foi apresentado durante audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Maricá, o Plano Plurianual do Município de Maricá para o Quadriênio 2018-2021. São objetivos a serem cumpridos nos próximos quatro anos pelo Poder Executivo. O Plano Plurianual, conhecido como PPA, é uma obrigatoriedade exigida pelo Governo Federal e deverá ser votado nas próximas sessões. As previsões do Executivo poderão ser revistas.

O PPA estabelece metas a serem cumpridas no âmbito da Saúde, assistência Social, Preservação do Patrimônio Público, Cultura, Educação, Ciência, Meio Ambiente, entre outros. Estiveram presentes na audiência os vereadores Robson Teixeira (Robgol), presidente da Comissão de Administração Tributária, Financeira e Orçamentária e Marcinho da Construção. A apresentação foi feita pela coordenadora de Planejamento e Orçamento, Ana Paula Costa e pelo controlador-geral, Joab Carvalho.

Os projetos do Executivo para os próximos quatro anos estão subdivididos por departamentos. Na área de Segurança Pública e Ordenamento do Trânsito estão previstas manutenção e operacionalização dos grupamentos da Guarda Municipal, aquisição e manutenção da frota da Guarda, manutenção e operacionalização do projeto guarda mirim e Guarda Mirim Ambiental, programa PROEIS, implantação, manutenção e operacionalização do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), sinalização de vias públicas, entre outras.

Na área da Assistência Social está prevista manutenção e operacionalização das atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, manutenção do transporte universitário, manutenção e operacionalização do cemitério manutenção do conselho tutelar, manutenção da Casa Abrigo, entre outras.

Na Educação estão previstos planos para construção de prédio público da Educação, melhorias no transporte escolar, manutenção e operacionalização da casa do professor, formação continuada dos profissionais de educação, entre outros.

Na Cultura está prevista implantação de espaços culturais, manutenção do Centro das Artes e Esportes Unificados, implantação do Centro Cultural Concessa Colaço Casa do Saber, implantação do Polo Cinematográfico, implantação do Teatro Municipal.

No Esporte, está prevista manutenção do Programa Segundo Tempo Navegar, criação do Programa De Implantação Da Escolinha De Futevôlei, promoção De Eventos Esportivos De Alto Rendimento, entre outros.

Na Saúde será criado Hospital Veterinário, manutenção e operacionalização do Conselho Municipal de Saúde, manutenção, qualificação e expansão do Consultório na Rua (CR).

No Turismo está prevista a implantação de sinalização e estruturação de trilhas, estradas de acesso aos pontos turísticos do município, entre outros.

Há planos de Infraestrutura e benefícios para a população com a construção de um mergulhão em Inoã, recuperação de vias, construção de quiosques, construção de estações de tratamento de esgotos, construção de rede coletora de esgoto, execução de obras de dragagem da lagoa de maricá, construção de recifes artificiais, centro municipal de inspeção veicular, implantação e manutenção dos terminais rodoviários e abrigos de passageiros, implantação e manutenção do projeto de bicicletas compartilhadas (Vermelhinhas), implantação do Restaurante Popular.

O PPA será votado nas próximas sessões e possui ainda mais diretrizes.

 

audiência pública PPA (4)

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS