spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Galinha à moda caipira é sucesso no ‘Espraiado de Portas Abertas’

Mais uma edição do projeto Espraiado de Portas Abertas agitou a tradicional região rural de Maricá. Nos 15 restaurantes que participam do circuito gastronômico local, a galinha à moda da roça foi a grande atração para os visitantes, que puderam também aproveitar a feira de artesanato e shows musicais. As cachoeiras e a sede das unidades de conservação de Maricá, onde foi montada a tenda do programa ambiental Maricá+Verde, também foram bastante procuradas.

Para almoçar ou apenas para o ‘tira-gosto’, a galinha caipira fez sucesso em todos os locais, como comprovou um trio de amigos do bairro do Flamengo. Enquanto o construtor Nivan Batista, de 48 anos, fazia sua refeição do dia, o colega Paulo Roberto de Andrade, de 63, apenas beliscava a iguaria intercalando com cerveja. “Nós frequentamos o bairro há bastante tempo e sempre estamos aqui nesses eventos. A galinha está ótima”, decretou Paulo, enquanto o amigo mal conseguia falar. “Muito bom”, era só o que conseguia dizer. Na mesma mesa, o aposentado Joaquim Soares da Silva revelou que conhece o bairro há 40 anos. “Essa estrada ainda era de chão e havia poucas casas, e não tinha esse movimento todo. Mas está bonito de ver”, avaliou o ex-comerciante, de 73 anos.

Mesmo quem mora na região aproveitou o evento, como o aposentado Isaias Gomes da Silva, que tem 63 anos a mora no bairro há 35. “É sempre muito calmo aqui e nesses dias fica animado, é bacana”, afirmou ele, que foi almoçar ao lado da capela de Santo Antônio com a esposa e a filha. Houve ainda quem foi ao bairro para comemorar. O casal de artesãos Adilar e Érika Sigmaringa, que mora no Jacaroá, juntou amigos para celebrar os 30 anos de casamento. “Já trouxemos os netos e fizemos piquenique aqui, mas é a primeira vez no Espraiado de Portas Abertas”, contou Érika, de 57 anos, que também estava trabalhando junto com o marido. “É um lugar delicioso, e o evento acabou caindo numa data importante para nós”, revelou Adilar, que tem 62 anos.

O Espraiado de Portas Abertas é realizado a cada dois meses pela Secretaria de Turismo de Maricá. A última edição deste ano está prevista para o dia 3 de dezembro.

enviar-07-espraiado

Foto: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS