spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Bailar In Fest Maricá

DIA DO BAILARINO É COMEMORADO COM FESTIVAL DE DANÇA

DANÇA (10)

Maricá a cada diz mais tem se mostrado uma cidade que valoriza a cultura. O Cinema Henfil no Centro foi palco do 1º festival de dança do município, o Bailar In Fest. Companhias de Maricá e de outras cidades mostraram profissionalismo, garra, técnica e muitas belezas nas apresentações.  O evento foi uma realização da prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, com coordenação do professor e coreógrafo Leandro da Silva, da secretária de Cultura Andrea Cunha e equipe.

A Secretaria de Cultura Andrea Cunha gostou da proposta, que pode ajudar a profissionalizar a dança no município, que vem se mostrando celeiro de muitas promessas no balé. “E daí a relevância de um evento desse porte, a fim de proporcionar aos estudantes de dança locais vivência prática de palco, importante para o amadurecimento do artista”, ressalta Andréa.

Para  Leandro, esta mostra é a realização de um sonho de alguns anos. ” A mostra de dança superou nossas expectativas e alcançou com sucesso o nosso objetivo de incentivar os grupos, companhias, artistas independentes e academias de dança de maricá e  a região de Niterói, Rio e Baixada Fluminense , a expor coreografias para estabelecer um intercâmbio cultural, a integração e acessibilidade da comunidade em geral, além de valorizar a cultura do municipio. Pudemos observar o interesse que a população teve em participar de mais um de nossos eventos “, comentou Leandro.

A coreógrafa  e vice-presidente do Sindicato de Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro, Beth Spinelli participou do evento o que foi de extrema importância para Leandro.

“Bete Spinelli foi fundamental para nossa mostra. Ela parabenizou nossa ex-primeira dama e Deputada Estadual Zeidan por criar uma coordenação de dança no município ainda no governo Quaquá,  dentro da secretaria de cultura”, comentou.

Participaram do Bailar In Fest Escola de dança Spinelli de Vila Isabel, Studio Fernanda Vieira Itaipu – Niterói,  Secretariada terceira idade – Maricá, Andressa Viana de Souza – Cachambi, Andréia de Oliveira Raimundo – Maricá, Cia das Artes Lídia Maria – Maricá, Studio de Dança Valéria Brito – Nilópolis, Sérgio grupo nós dançantes – Maricá, Núcleo de dança Day Fersa – Maricá,  Seart – Maricá, Stayle New Dance – Maricá e Jean Marcos da Silva Pires  ( ex -aluno da Companhia do CEU que chegou a pouco no Brasil e estava estudando no Centre de dansa de Catalunya na Espanha e agora vai estudar no  Kirov – Washington)

DANÇA (17)

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Artigo anterior
Próximo artigo

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS