spot_img

Leia a nossa última edição

MERCADO DAS ARTES

Reduto do artesanato maricaense, agora com novos horários de funcionamento

 

20171027_181821
O Mercado das Artes oferece artesanato, vestuário e gastronomia aos frequentadores

Nos meses mais quentes do ano, o Mercado das Artes, localizado na Praça Orlando de Barros Pimentel abrirá suas portas de sexta a domingo à partir das 17h. O mercado também funcionará em horários mais cedo, quando forem realizados eventos na Praça. O local estará integrado ao evento Maricá Mostra Cultura, organizado pela Secretaria de Cultura com barracas de artesanato, arte e produtos da terra que são expostos na praça e também da Feirarte, realizada pela Secretaria de Turismo.

No Mercado das Artes, os visitantes encontram criações de todos os tipos e de artistas da cidade: quadros a óleo e aquarelas, cerâmica, gravura, tricô, crochê, tapetes artesanais (tear), turbantes, bijuterias, e demais tipos de artesanatos. O espaço conta também com áre para alimentação com uma boa variedade de opções de alimentos, como tapioca, pães, pizza, salgados, doces, bolos, tortas, caldos, massas, pratos feitos, arroz com polvo, quiche, yakissoba, geléias, doces caseiros.

Inaugurado em 2012, na gestão do prefeito Quaquá, o espaço, de 390 metros quadrados, conta com 29 boxes para exposição e venda de produtos, desse total 23 são exposição e venda de artesãos locais e cinco voltado apenas para gastronomia. O Mercado fica em frente à Casa de Cultura e conta com depósitos de mercadorias, banheiros e uma iluminação especial, para garantir o conforto dos trabalhadores e turistas.

Segundo Rosely Pelegrino,coordenadora do projeto, o mercado foi projetado para valorizar a cultura e o turismo locais e melhorar as condições de trabalho dos artesãos, que antes trabalhavam em barracas improvisadas. ” Nada melhor que um espaço como este para que os artistas de Maricá possam ser respeitados “, comentou.

20171027_181926
O local passa a funcionar com horário especial nos dias mais quentes do ano 

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS