spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Frota dos Vermelhinhos recebe oito novos ônibus

_DSC0127 FOTO FERNANDO SILVA

Visando proporcionar mais conforto e mobilidade aos usuários dos Vermelhinhos a  Empresa Pública de Transportes (EPT) adquiriu recentemente mais oito veículos do tipo “micrão”. Na manhã da última segunda-feira (18/12) uma carreata de apresentação foi realizada passando pelos bairros do Caxito, São José de Imbassí, Inoã e Flamengo.

Os ônibus, que após o processo de emplacamento e contratação de novos motoristas passarão a integrar a frota do transporte coletivo Tarifa Zero, tem capacidade para transportar 39 passageiros sentados e somados aos carros que já rodam em todo o município totalizam 38 veículos.

“Com esses oito novos ônibus queremos assumir novos desafios e um deles é colocar uma linha para os condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e de Itaipuaçu”, afirmou o presidente da EPT, André Azeredo (Casquinha). “Também pretendemos voltar com o antigo Barrinha. Trata-se de uma linha circular que deverá passar em frente ao prédio da Prefeitura, ao Fórum e a região da Divinéia”, adiantou.

André ‘Casquinha’ disse ainda que a empresa pretende criar novas linhas. “Vamos estudar também a criação de uma linha que atenda aos bairros do Condado e do Marques”, disse presidente. Ainda segundo André, a partir de 2018 o aplicativo do Vermelhinho para tablets e celulares, que informa o trajeto e o horário das linhas, voltará a funcionar.

De acordo com o coordenador operacional da EPT, Igor Corrêa, os novos Vermelhinhos chegam numa boa hora. “Nossa demanda é crescente mês a mês e esses novos veículos chegam em um momento estratégico. Só em dezembro de 2017, até o dia 11, o Vermelhinho transportou mais de 102 mil passageiros, então com o aumento de pessoas na cidade devido ao período de férias, nós acreditamos que passe dos 300 mil passageiros”, calcula o coordenador.

É importante destacar que juntamente com o aumento da frota está em andamento um processo seletivo realizado pela EPT para contratação de novos motoristas. As vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades da autarquia. A validade do processo seletivo é de 12 meses e as inscrições foram encerradas no último dia 13.

_DSC0016 FOTO FERNANDO SILVA

Fotos: Fernando Silva

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS