spot_img

Leia a nossa última edição

É CAMPEÃ

União de Maricá consagra-se campeã Grupo C do carnaval carioca levando para a avenida o enredo sobre os 100 anos do Bola Preta

 

Com o enredo “100SASIONAL ! UM MAXIXÉTICO E REBOLATIVO BAILE!”, sobre os 100 anos do Cordão do Bola Preta, o Grêmio Recreativo Escola de Samba União de Maricá conquistou a série C das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

A agremiação foi a 10ª escola a desfilar na segunda-feira  de carnaval na Estrada Intendente Magalhães, no bairro Campinho. O enredo foi conduzido pelo carnavalesco Renato Figueiredo. O 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira  é Roberta e Márcio e o 2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Rebeca e Ruan. A comissão de Frente foi coreografada por Leandro da Silva e Renata Monnier e a bateria comandada pelo mestre Armando Guilherme. O samba enredo foi de autoria Pedro Cassa, Gilmar Nogueira, Douglas, Diogo Nolasco e Natal , comandado pelo puxador Matheus Gaúcho.

z09_serieC_UdeMaricá_jorge-3

De acordo com o presidente da escola, Mauro Alemão, o enredo foi apresentado  pelo carnvalesco  Renato Figueiredo e aceito logo de imediato pela diretoria da escola. ” Foi uma honra falar do Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais blocos do Rio de Janeiro. Não podíamos deixar de prestar essa homenagem no ano de seu centenário”, comentou.

Para Mauro Alemão, um dos destaques desse ano foi a bateria, que estava vestido de rainha moma. Ele explica que o Bola Preta fazia uma eleição para escolher a rainha moma, mas que na verdade eram homens vestidos de mulher.

z09_serieC_UdeMaricá_gabriel-2.jpg

Ainda segundo Mauro Alemão, para o ano que vem eles prepararam um desfile a nível da Marquês de Sapucaí, visando vencer o carnaval e ir para a Série A. Esse é o terceiro ano que a União de Maricá desfila na Intendente Magalhães. A escola fundada em 2016 ficou em 4º no primeiro ano que desfilou em 2016, com o enredo “Da evolução à reconstrução com a União”, sobre o naturalista britânico Charles Darwin. Em 2017, ficou em 9º lugar com o enredo “Mistérios da meia-noite”, falando sobre lendas e folclore brasileiro.

z09_serieC_UdeMaricá_gabriel-1

Desfile na passarela do samba

Fechando o carnaval em Maricá, a União de Maricá participou da apresentação das escolas de samba na terça-feira de carnaval. Com a mesma animação do desfile oficial, os foliões compareceram a passarela do samba para apresentarem um pouco do desfile desse ano.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS