spot_img

Leia a nossa última edição

CRAS Jardim Atlântico promove dia em homenagem às mulheres

CRAS JARDIM ATLANTICO 01

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Atlântico, vinculado à Secretaria de Assistência Social, promoveu um evento especial pelo Dia Internacional da Mulher (comemorado no dia 8 de março). A coordenadora da unidade, Marcia Facchinetti e sua equipe organizaram um encontro com palestras, corte de cabelo com a professora Ester Canquerini e design de sobrancelhas com as alunas e a professora Valquíria Teixeira, além de um lanche da tarde.

As palestras foram organizadas pela Coordenadoria de Esporte, da Assistência Social, e ministradas pela pedagoga e doutoranda em Educação pela UFF Lediane dos Santos Aguiar Macambina, pesquisadora em relações étnicas raciais na cultura digital no Laboratório de Estudos e Aprontos Multimídias de Nova Iguaçu. Lediane debateu com o tema “Os direitos humanos e a violência contra as mulheres”. Em seguida, a enfermeira do Programa da Saúde da Mulher, vinculado à Secretaria de Saúde, Ana Carolina, orientou sobre a importância dos preventivos ginecológicos e do autoexame mamário. Além de sempre consultarem um médico caso sinta uma dor diferenciada. No final, a nutricionista do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Ingrid Carneiro de Souza, orientou as usuárias sobre as diferenças do climatério, da menopausa, além de indicar alimentos benéficos para aliviar os sintomas desta fase da vida da mulher como a linhaça, soja, lentilha, frutas, chás de folha de amora, entre outros.

Rosane Andrade, de 60 anos, já fez os cursos de panificação e MDF na unidade. “Na época que cheguei ao CRAS estava me sentindo sozinha, triste e perdida sobre o que fazer na vida. Aqui encontrei, não só uma profissão, mas também amigos”, contou Rosane. Desimar Barbosa, de 53 anos, teve uma surpresa quando chegou ao CRAS apenas para fazer o cadastro único. “Estou contente em ver que cheguei aqui em um dia tão especial dedicado à nós mulheres. Absorvi muita coisa importante nas palestras e irei cuidar da minha beleza. Muita sorte para um dia só”, disse animada.

Conceição Machado da Silva ganhou um cordão no sorteio realizado no evento. “Sempre que venho ao CRAS é uma felicidade diferente. Hoje além de aprender muitas coisas nas palestras, ainda sairei com este acessório exclusivo lindo demais”, afirmou Conceição, que já fez diversos cursos como panificação e está organizando um abaixo assinado para que o curso de biscuit volte a ser realizado. A ganhadora do kit de beleza, Elizabeth Barreira, de 67 anos, já fez os cursos de jardinagem e panificação na unidade. “Está sendo um dia especial na minha vida. Nunca ganhei nenhum sorteio na minha vida e ganhei justo o que eu estava pensando em comprar esta semana”, declarou.

Ana Paula, de 47 anos, ganhadora de um brinco, é aluna de corte de cabelo e acha uma profissão importante, pois mexe com a autoestima das mulheres. Ohanna Ribeiro, de 29 anos, foi aluna de MDF e já iniciou as vendas dos seus produtos pelas redes sociais. “Este dinheiro está sustentando meus dois filhos”, afirmou. Renata Lima, de 28 anos, também ganhou um kit de beleza e sugeriu um curso de depilação no equipamento. “Já fiz corte de cabelo e manicure, agora estou me especializando em design de sobrancelhas. Para ficar uma profissional completa, sugiro que abram um curso de depilação”, disse Renata, acrescentando que o CRAS sempre incentiva a autonomia das mulheres. Ainda no evento, foram distribuídos brindes como esmaltes e sorteados colares, brincos e kit de beleza (hidratante e shampoo). Os CRAS São José e CEU também farão homenagens às mulheres nesta sexta-feira (09/03).

CRAS JARDIM ATLANTICO 02

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS