spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Esportes ganham incentivo com nova arena Flamengo

Diversas modalidades esportivas são oferecidas gratuitamente

Fotos de Paulinne Carvalho (2) 

Um novo espaço para a prática de diversas modalidades esportivas  foi reinaugurado na cidade: o Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, agora  chamado de Arena Flamengo.

A área esportiva foi totalmente reformada, ganhando pista para corridas e caminhadas, e novos aparelhos de ginástica. Antes, o espaço tinha apenas ginásio poliesportivo e piscina. Com a reforma, o local também tem hidroginástica e natação. “Com a piscina liberada, começam as aulas de hidroginástica e de natação para várias idades”, garante o secretário de Esportes de Maricá, Filipe Bittencourt.

Modalidades ganham incentivo através do Esporte Presente

Através do projeto “Esporte Presente”, o local já oferecia aulas gratuitas de zumba, futsal, ginástica rítmica, ballet, capoeira, handebol, escolinhas de futebol, vôlei, circuito funcional, ginástica e alongamento.  O objetivo é oferecer uma variedade de práticas esportivas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de forma gratuita, contribuindo assim, com a saúde e a qualidade de vida dos quase mil inscritos no programa.

Fotos de Paulinne Carvalho (4) 

A assistente administrativa Patrícia Ribeiro, de 42 anos, mora no Marquês e pratica Zumba e circuito funcional e ficou sabendo das atividades pelas redes sociais. Segundo ela, o espaço já era maravilhoso, mas depois da reforma ficou ainda melhor.  Além dela, a filha Maria Eduarda de cinco anos já fazia ginástica rítmica e agora vai praticar natação. “O espaço é maravilhoso, acolhedor. Nos sentimos muito bem, não tem distinção das pessoas. Quando chegam, são bem recebidas. Minha filha adora, não quer largar as atividades. Está se sentindo poderosa, chega em casa e fica querendo contar para todo mundo como foram as aulas, se acha uma atleta profissional”, comentou.

Outra que está muito empolgada com a possibilidade da prática esportiva é a agente de endemias Thais Souza dos Santos. Ela mora em Ponta Negra e matriculou o filho  Pedro Lucas de 6 anos no futsal. Ela conta que a colocou no futsal, porque ele gosta e escolheu a atividade

“Esse projeto foi a melhor coisa já feita em Maricá, pois beneficiam muitas crianças.Tem mães e pais que não conseguem pagar, dessa forma ajudando muitas crianças, incentivando, tirando das ruas ou deixa de ficar a toa em casa”, finalizou.

DSC_0002

NOVAS ÁREAS DE LAZER

Uma parceria entre as secretarias de Educação, Habitação e de Obras de Maricá pretende criar outras áreas de lazer no município ainda em 2018. Também está prevista a construção de novos Complexos Esportivos, que vão ser instalados em outros distritos da cidade. O primeiro deles será inaugurado ainda neste ano em Inoã.

“Construiremos uma grande área de lazer, que irá do Flamengo até o Centro, compreendendo uma grande pista de caminhada, quadra esportiva e todo um conjunto de intervenções que vão dar aos maricaenses uma qualidade de vida cada vez melhor”, adianta o prefeito Fabiano Horta.

DSC_8577

Fotos: Paulinne Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS