spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Assembleia apresente projeto de educação no Minha Casa Minha Vida

Uma assembleia no Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, Condomínio Carlos Marighela, com os moradores locais sobre o programa Pré-Encceja.is sobre o programa Pré-Encceja foi realizada no último sábado.
Estiveram presentes o Secretario de Economia Solidária, Diego Zeidan, o Coordenador de Politicas para o Minha Casa Minha Vida, Max Aguiar e o Coordenador do programa, William Campos. Os moradores do condominio fizeram o cadastro no programa e tiraram suas duvidas sobre o exame.
Cerca de 120 moradores de se inscreveram no programa. As aulas do Pré Encceja terão início no dia 16 de Abril em Inoã e 18 de Abril em Itaipuaçu e poderão se inscrever moradores de todo o município.
As aulas irão até 4 de Agosto e a prova será aplicada no dia 05 do mesmo mês.
O ENCCEJA (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é um exame totalmente gratuito e voluntário servindo para conceder “certificados de conclusão do Ensino Fundamental” à nível nacional, e “certificados de conclusão do Ensino Médio” para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada.
Poderão participar qualquer brasileiro que tenha 15 anos ou mais de idade até a data da realização das provas para o Ensino Fundamental, e ter 18 anos ou mais até a data da realização da prova para o Ensino Médio.
O projeto Pré-Encceja segue os moldes do já existente Pré-Enem e é mais uma iniciativa da Prefeitura para incentivar as pessoas a voltarem a estudar. “Nós do governo Fabiano Horta cremos que a educação é a unica forma de emancipação do povo. A educação transforma e abre oportunidades, criando consciência de seus direitos e deveres e dando possibilidade de luta por um futuro melhor”, disse o Secretário Diego Zeidan.
29512273_1295025207267583_7690189649672921113_n
Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS