spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Crianças aprendem brincando na Praça do Saber

praçaadosaaberr

Infância a céu aberto é o que encontram os pequenos maricaenses na Praça Cônego Batalha, no Centro. O projeto Praça do Saber leva quinzenalmente ao local, entre 10h e 13h, atividades lúdicas e literatura infantil para a garotada. No último sábado (24/03), cujo tema foi Páscoa, teve a contação da história “O coelhinho que não era de Páscoa”, da autora Ruth Rocha, com a narração da professora e escritora Sandra Lima. A educadora Suellen Figueiredo promoveu uma oficina de pintura de ovinhos suíços, aqueles com tinta sobre a casca do ovo de galinha cozido.

Os participantes levam um lanche cada um para o piquenique coletivo que fecha toda edição. O próximo evento será dia 7 de abril. “A proposta é ocupar espaços públicos incentivando sempre a arte e a leitura”, explica Suellen, também coordenadora de Literatura da Secretaria de Cultura, que pretende ampliar a ação para outras praças da cidade.

“Morei em outras cidades onde as prefeituras não promoviam esse tipo de programação. Acho uma ideia ótima, que tira as crianças de casa e dos brinquedos eletrônicos”, afirma Patricia da Silva, 40 anos, servidora pública de Niterói, que levou a filha Jade de dois anos, vizinhas da praça. “Crianças precisam de atividades abertas, o que é muito importante para o desenvolvimento delas. A prefeitura está de parabéns”, opina a fisioterapeuta Mery Galvão, 40 anos, mãe de Joana, de 4, que já frequentam as peças infantis do Cineteatro Henfil. “Evento ótimo, bem organizado. É a primeira vez que participo e com certeza virei mais vezes”, garante a babá Elizangela Gomes, de 32, que foi com o filho Bernardo de quatro anos.

praçadasaber

Fotos: Fernando Silva

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS