spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Reunião na Prefeitura discute segurança da cidade

WhatsApp-Image-2018-04-12-at-17.33.26

O prefeito Fabiano Horta, a Comissão de Segurança da Câmara Municipal, o secretário de Segurança Pública, Celso Netto, e nove vereadores se reuniram na Prefeitura, com a delegada da 82ª DP, Carla Conceição Guimarães Tavares, com o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária, coronel Marcus Vinícius e com o comandante da 6ª Companhia do 12º BPM, capitão Marcelo Barreto. O objetivo da reunião foi aproximar as instâncias de governo com os setores da Segurança Pública e unir forças para impedir o aumento dos índices de violência na cidade. Foi consenso durante o encontro que o fácil acesso a cidade pelas rodovias RJ 106 e RJ 114 – que liga Maricá a Itaboraí – é um dos principais problemas do município com relação a assaltos e roubo de carros.

Para o prefeito Fabiano Horta é importante buscar uma sinergia nas ações. “Estamos estreitando os laços com as Polícias Militar e Civil e é importante ressaltar que Maricá não tem nenhum território dominado por tráfico de drogas. Isso torna o trabalho mais eficaz. As respostas da Polícia também estão sendo rápidas”, falou. A Prefeitura investiu no apoio à Segurança com a instalação do sistema de monitoramento com câmeras, com o Proeis, convênio através do qual o município reforçou o policiamento com a contratação de policiais militares e a implantação de módulos onde ficam baseados, com a manutenção e sinalização da RJ 106 e com a instalação de iluminação pública nas passarelas.

Presidente da Comissão de Segurança da Câmara, vereador Marcos Bambam afirmou que todos os parlamentares são abordados a todo momento pela população quando o assunto é segurança e que considera a reunião um avanço para dar respostas cada vez mais rápidas à população. “Todos temos responsabilidade quando o assunto é segurança e considero importante essa participação de todos os agentes políticos para ajudar para que nossa cidade continue sendo tranquila, investindo em eventos esportivos e culturais para nossos jovens”, falou.

A delegada, Carla Tavares frisou a importância do apoio dos policiais militares e do Proeis nas operações diárias da Polícia Civil. “Estamos obtendo resultados muitos bons. Com ajuda deles conseguimos elucidar cinco roubos com uma única prisão. E esse é apenas um exemplo. Trabalhei em algumas cidade e vejo que em Maricá a polícia consegue atuar com eficiência”, avalia. “Não podemos deixar que as ações criminosas cresçam. A partir do momento que pequenos focos são identificados, a polícia tem que agir. Também é necessário que jovens e crianças conheçam o trabalho da polícia. Não se pode trabalhar só na repressão”, argumentou.

O coronel Marcus Vinícius ressaltou que com os dados passados pela 6ª Companhia, pela Secretaria de Segurança e pela Polícia Civil é possível atuar dentro da mancha criminal. “Nos colocamos à disposição para integrar os recursos que o município vem disponibilizando. Daremos suporte total a Maricá”, completou o coronel.

Já o secretário de Segurança Celso Netto afirma que o segredo da manutenção da ordem pública é o patrulhamento ostensivo. “A prefeitura vem dando todo apoio para que a população se sinta segura. Estamos dispondo de todos os recursos para efetivar o trabalho de segurança na cidade. Também estamos estudando com a chefia da Polícia Civil um convênio para aumentar o efetivo na delegacia”, disse Neto. Também acompanharam a reunião os vereadores Bidi, Robgol, Bubute, Felipe Auni, Ismael Breve, Felipe Paiva, Rony Peterson e Fabrício Bittencourt.

WhatsApp-Image-2018-04-12-at-17.32.36

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS