spot_img

Leia a nossa última edição

Ações de drenagem para evitar alagamentos no Centro

2018_04_13_Drenagem_Centro-8485

Duas ações de drenagem na região do Centro de Maricá estão em andamento para evitar alagamentos nos dias de chuva. A primeira ocorre em caráter emergencial na esquina das ruas Professor José Di Giorgio e Manoel Antônio dos Santos, no bairro Boa Vista. No local estão sendo instaladas manilhas a uma profundidade de aproximadamente 3 metros entre as duas vias.

A rede nova será ligada a outra com mais de 60 anos de existência e que passa por um terreno com três residências, que estava que uma de suas manilhas obstruída e alagando toda a área. À moradora Célia Maria do Vale Corbeta, de 62 anos, os técnicos explicaram que a rede externa que está sendo montada com manilhas de vazão maior para facilitar o escoamento. “Isso será de grande ajuda para nós, não vai mais alagar nosso quintal”, celebrou ela, que vive há 27 anos no local.

A outra instalação ocorre nos fundos do Hospital Conde Modesto Leal e passa por uma rua de serviço da unidade, na Rua Clímaco Pereira. Uma rede de 120 metros de extensão vai ajudar a retirar um volume de água que se acumula com a chuva bem ao lado do hospital. A tubulação será ligada a uma rede maior que passa sob as vias de trânsito daquela área.

DCIM115GOPROGOPR7556.JPG

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS