spot_img

Leia a nossa última edição

Vale da Figueira recebe quase um quilômetro de drenagem

DCIM115GOPROGOPR7831.JPG

A região do Vale da Figueira, entre o Espraiado e Bananal, está recebendo uma grande ação de drenagem que deve encerrar um longo histórico de alagamentos na área. A Secretaria de Obras de Maricá está instalando uma rede de manilhas de 1 metro de diâmetro ao longo da Avenida Um, numa extensão de quase um quilômetro entre as rodovias RJ-106 e RJ-118. De acordo com o órgão, as novas galerias vão receber a águas das chuvas desta e das ruas do entorno para deságua no rio Caranguejo, que corta a localidade.

Ainda segundo a Secretaria de Obras, a obra de drenagem deve durar cerca de dois meses e, na sequência, a região será toda urbanizada. Para os moradores, será o fim de muitos anos de dificuldades. “Ninguém passa por aqui quando chove forte, é muita lama por todo lado. Não ter mais isso vai ser muito bom para nós”, afirmou o pedreiro Edil Silva, de 62 anos que mora há cerca de 20 anos na Avenida Um com a esposa, a camareira Vera Maria dos Santos, de 52 anos. “Estou adorando essa obra, vai ficar ótimo”, comemorou.

Flamengo – Outra ação de drenagem em andamento vai beneficiar moradores do bairro do Marquês. Uma equipe instala manilhas também com diâmetro de 1 metro para ajudar a escoar o córrego que vem da localidade, no cruzamento das rodovias RJ-106 e RJ-114, no Flamengo. A ação faz parte da construção, iniciada na semana passada, do novo acostamento que também servirá de passeio público, com uma largura de cerca de 1,5 metro e extensão aproximada de 6 km entre o Flamengo, Ubatiba e Silvado. O prazo de finalização das obras é de quatro meses.

Fotos: Marcos Fabrício
Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS