spot_img

Leia a nossa última edição

Passarela de pedestres da Rua 89, em Itaipuaçu, com obras avançadas

C:DCIM115GOPROGOPR7878.GPR

Quase um mês depois do início de sua instalação, a nova passarela sobre o Canal da Costa em frente à Rua 89 do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, está perto de ser concluída. As doze peças pré-moldadas começaram a ser colocadas no fim de março entre as duas margens. A passagem já tem parte de seu piso finalizado e suas rampas de acesso fixadas com pedras em ambos os lados. Resta ainda a instalação dos guarda-corpos laterais de proteção.

Os moradores e frequentadores do entorno do novo acesso comemoram a construção e aguardam sua abertura ao público. “A ponte velha tremia sempre que a gente passava, e essa já está até mais bonita”, elogiou a manicure Fabiana Souza, de 27 anos. Ela e o marido Wemerson Santos Teixeira, de 19 anos, moram na Rua 124 e sempre visitam familiares no lado da praia, tendo na 89 o acesso mais próximo. “Eles também estão achando bacana a passarela nova, vai ser bom para todos aqui”, aposta ele.

Na outra ponta de Itaipuaçu, já estão sendo preparadas as peças pré-moldadas que vão compor a passarela que vai servir a moradores e visitantes do Recanto, que deve ser a próxima a ser erguida. Em 2012, o desmoronamento da antiga passagem (assim como as outras sobre o canal, construídas também por moradores) reforçou a demanda por novas estruturas. De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, outras três semelhantes serão instaladas em outros pontos.

C:DCIM115GOPROGOPR7887.GPR

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS