spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Aldair de Linda é reeleito presidente da Câmara Municipal de Maricá

Aldair Nunes Elias, o Aldair de Linda (PT), foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Maricá durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (4). Aldair é presidente da Casa de Leis desde o início de 2017. A eleição também foi pela manutenção da Mesa Diretora composta por: Aldair de Linda, presidente; Frank Costa, vice-presidente; Marcus Bambam, primeiro secretário e Felipe Auni, segundo secretário. Em pouco mais de um ano, Aldair inovou diversos setores na Câmara como a criação da Ouvidoria Legislativa, Sala das Comissões e Assessoria de Comunicação. Aldair reformulou o site oficial da Casa e ainda este ano pretende realizar um concurso público, além de reformas no prédio situado no Centro de Maricá.

A votação ocorreu durante a Ordem do Dia e Aldair venceu mais uma eleição por unanimidade. Apenas os vereadores Felipe Paiva e Tatai não votaram pessoalmente por problemas de família e compromissos políticos. Mas, os parlamentares declararam voto positivo anteriormente. Aldair foi bastante elogiado pelos demais vereadores. O vereador Fabrício Bittencourt falou sobre o trabalho como presidente. “Às vezes a gente não conhece a história e não conhece os calos nas mãos. Então, por sua trajetória, meu voto é por sua manutenção nesta Casa”.

Rony Peterson (PR) agradeceu pela forma como a Mesa Diretora trata os novos vereadores. “Já me manifestei da forma ímpar que esta Mesa Diretora trata a todos nós e falo da forma como cheguei a esta Casa. Então voto com louvor a esse quarteto que vem conduzindo esta Câmara”.

Dr. Richard (PT) exaltou o respeito e a democracia na gestão de Aldair de Linda. “O que falar dessa Mesa? Tem trabalhado muito, regida com maestria pelo presidente. Busca o equilíbrio nesta Casa. Uma presidência para os vereadores. Uma gestão transparente, justa e competente”.

Filippe Poubel (PSL) agradeceu pela imparcialidade da Presidência na condução da Câmara. “Conheço o senhor antes da eleição e o senhor continua sendo essa pessoa amiga e cordial dentro desta Casa. O senhor é imparcial, sempre pondera para o lado certo e isso faz com que o trabalho desta Casa se desenvolva. Meu voto é favorável”,

O vereador Ricardinho Netuno (Patriota) desejou sorte a Aldair de Linda. “Tenho aprendido muito nesses quase dois anos. Vossa Excelência tem mostrado o caminho, buscado diálogo. Desejo sorte para que o senhor consiga concluir nesse novo mandato”.

O vereador Chiquinho (PP) parabenizou a todos os vereadores da Mesa pelo trabalho que vem sendo executado. “Fui presidente e sei o que é estar sentado nesta cadeira. Ainda peguei uma pressão de 90% dos vereadores querendo cassar meu mandato. Nós sempre fomos amigos, independente de ser vereador ou não. Sua mãe está sempre em meu coração. Peço a Deus que você continue sendo o que é”.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) também elogiou o trabalho de todos os vereadores que compõem a Mesa Diretora. “Eu afirmo que o presidente sem os companheiros da Mesa não teria tanto êxito. Já trabalhamos juntos e temos relação duradoura e que mais escutei na campanha é que se eu ganhasse, eu não conseguiria fazer nada porque o presidente não me deixaria trabalhar e o presidente sempre foi muito companheiro”.

Robgol (PT) também agradeceu pelo respeito entre os vereadores. “Quero agradecer ao senhor e à Mesa. Hoje essa Casa tem quatro vereadores que são suplentes e o senhor está sempre nos ajudando e nos respeitando”.

Ismael Breve (DEM) relembrou os benefícios dados por Aldair aos funcionários da Câmara. “Conheço Aldair desde miudinho. Estávamos sempre na casa dele. Vejo em Aldair uma pessoa que valoriza as pessoas. Você, como nenhum outro presidente, realmente valorizou os funcionários desta Casa”.

O segundo secretário, Felipe Auni (PSD), elogiou também o vice-presidente, Frank Costa. “Quero parabenizar como vem conduzindo essa Casa e parabenizo ao Frank pelo período que o senhor precisou ficar ausente. Ele conduziu com excelência”.

O primeiro secretário, Marcus Bambam (PV), agradeceu pela confiança de ser primeiro secretário da Mesa Diretora. “Sou grato. Agradeço pela responsabilidade e ao senhor como amigo, cidadão. O senhor demonstrou ser um amigo para comigo”.

O vice-presidente, Frank Costa (Solidariedade), agradeceu nominalmente a cada parlamentar. “Quero agradecer a cada vereador a confiança que depositaram nesta Mesa”.

Aldair respondeu a todos os vereadores agradecendo pelos votos e elogios. “Quero agradecer à Mesa Diretora. Já passei por vários momentos nessa Casa. Nunca atrapalhei nenhum vereador. Fui vice-presidente em dois mandatos dessa casa e já precisei conduzir no lugar do presidente. Temos três vereadores de oposição, mas que a mim não tem oposição. Não tem diferença pra mim aqui na Câmara. Conduzo com parcialidade. Sou amigo, ouço. Eu vou até eles e converso. Quero que voltem os 17 vereadores que aqui estão. Vamos continuar somando. A Câmara é fundamental para o funcionamento do município. Aqui damos pareceres, tudo é consultado, temos as comissões. Até os vereadores de oposição ajudam no desenvolvimento. Se não tiver quem fale do erro, não temos como acertar. Quero agradecer a todos, aos meus pares, eleitores e amigos”.

sessão (22)

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS