spot_img

Leia a nossa última edição

Codemar cria comissão para cuidar de áreas públicas

2018_06_01_Reuniao_Comissao_Permanente_Preservacao-8618

Uma reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) marcou a implantação da Comissão Permanente de Preservação e Manutenção de Áreas Públicas do município, cujo objetivo é prevenir e coibir invasões nesses locais. O grupo está vinculado à Codemar e conta com a participação de representantes de dez secretarias municipais como Habitação e Assentamentos Humanos, Conservação, Assistência Social e Obras, entre outras. O presidente da comissão será o secretário de Ordem Pública, Segurança e Trânsito, Celso Netto.

Durante o encontro foram debatidas estratégias para as ações, que deverão começar já nesta semana na região do Centro da cidade. De acordo com o secretário da comissão, Júlio César Ramos, áreas como Itaipuaçu, Parque Nanci e Bambuí estão entre as próximas a ser fiscalizadas. Segundo ele, as primeiras áreas onde o grupo vai atuar são as que já têm processo administrativo aberto.

“O propósito geral é evitar o crescimento desordenado na cidade, que quase sempre começam em áreas invadidas. Como o próprio nome já indica, a comissão quer preservar e manter estas áreas livres de ocupações”, frisou Júlio César. O diretor-presidente da Codemar, José Orlando Dias, chamou a atenção para a necessidade de o poder público se mostrar ainda mais presente nestes locais. “Não se trata somente de manter desocupadas ou desocupar, se for o caso. É necessário cobrar uma utilização ou ocupação legal para essas áreas”, afirmou.

2018_06_01_Reuniao_Comissao_Permanente_Preservacao-8596

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS