spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá celebra Dia do Meio Ambiente

Exposições, palestras e oficinas marcam as comemorações na cidade

DSC_9987

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado no dia 5 de junho com diversas atividades na Praça Orlando de Barros Pimentel no Centro. Organizado pela Secretaria de Cidade Sustentável, as atividades contaram com a participação de membros da equipe que atua no Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), no Clube Niteroiense de Montanhismo (CNM) e na Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá.
Foram doadas mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, exposição de animais, rochas e vestígios paleontológicos do Museu Nacional, oficina de pintura rupestre com a arqueóloga Martha Locks, exposição fotográfica do patrimônio ambiental de Maricá, além de serviços de Licenciamento Ambiental, certidão ambiental para ligação de energia elétrica, autorização ambiental para serviços de poda/corte, fiscalização ambiental, orientações e informações sobre áreas protegidas do município.
De acordo com o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira, Maricá não podia ficar de fora da celebração, já que tem contribuído muito com a preservação ambiental através de projetos como o Maricá+Verde. “Em quatro anos e meio de atuação, o Maricá+Verde já doou cerca de 23 mil mudas nativas da mata atlântica para a população. Também temos um projeto no Silvado com a CEDAE, onde estamos reflorestando um área de 10 hectares com mais de 36 mil mudas. Maricá tem suas serras todas protegidas acima da cota 50, que não pode ter mais nenhuma construção, hoje trazemos para a cidade elementos que ajudem as pessoas a ter conhecimento da importância da preservação”, ressaltou.

DSC_9989

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS