Uma das atividades do II Festival Internacional da Utopia é a Feira da Reforma Agrária e Economia Solidária. Serão mil m2 de área coberta com palco montada para apresentações culturais variadas e comercialização de 100 toneladas de alimentos na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá.
Estarão representadas organizações do campo do Sul e Sudeste do país que farão a exposição de alimentos e artigos de artesanato.
“A gente quer mostrar à sociedade a viabilidade da produção de alimentos saudáveis. A feira é um espaço para se apresentar um projeto de utopia da sociedade”, diz Raoni Lustosa, um dos coordenadores da feira e integrante da direção estadual do MST.
A feira funcionará durante todos os dias do Festival da Utopia, de quinta à domingo, e espera levar à população de Maricá e aos visitantes da cidade a reflexão sobre a necessidade urgente de avançar com a Reforma Agrária no país.
“Um dos objetivos é o debate da Reforma Agrária popular, da importância do diálogo do campo com a cidade. O atendimento aos trabalhadores que não têm acesso aos meios de produção”, completa Lustosa.
Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click