A equipe do Maricá +Verde esteve no Centro distribuindo mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e frutíferas. O caminhão estacionou na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com cerca de 100 mudas de Ipês rosa, amarelo e branco, Jequitibá, Pata de Vaca, Aroeira, Pau-ferro, Araçá-roxo e Romã (estas duas últimas frutíferas).
Luiz Henrique de Araújo, morador de um condomínio de casas no Caxito, levou para casa dois ipês de cada espécie com a intenção de plantar em seu condomínio e dar mais vida ao ambiente. “Moro numa rua que chama Ipês e curiosamente não existe nenhum lá. Nem no condomínio se encontra muita árvore. A maioria são os moradores que plantam dentro do quinta. Minha vontade é plantar estas mudas pelo condomínio, embelezando e contribuindo para o ar local, que é bem quente. Espero que o síndico abrace a minha ideia e que a gente consiga encher o condomínio de árvores”, disse.
Já Kisley Panisset, moradora do Jardim Mumbuca, ao passar pela praça não pensou duas vezes em parar e levar umas mudas para casa. “Eu cresci cercada de verde e muitas árvores e o meu marido também gosta, acho até que mais do que eu. Vamos plantar algumas em casa e também vou presentear a minha avó que ama plantas e com certeza vai plantar em casa também”, disse, levando para casa uma muda de Romã e um Ipê de cada.
Quem também esteve na praça e garantiu a sua muda foi Rosemary Benevenuto, moradora do Centro. Ela destacou que estas ações da Prefeitura refletem diretamente no cotidiano do maricaense. “Eu acho muito interessante este projeto e é uma das coisas que mais gosto na cidade, pois acaba contribuindo com o verde da cidade. Você passa e pode observar o paredão verde que existe. Isso é muito lindo e o fato de ter mudas para doação ajuda na conservação das árvores e estimula o senso de natureza em nós”, concluiu.
Fotos: Elsson Campos
Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click