spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Harmonia e boas energias

IMG_20180712_115543531

Nos dias atuais, muitas pessoas procuram harmonia e equilíbrio em meio a correria do dia a dia. Muitas acreditam que objetos como mandalas, filtro dos sonhos e árvore da vida não servem apenas decoração. São elementos que ajudam nesse processo afastando energias negativas e atraindo os bons ares que muita gente busca.

Em Maricá, Tânia Valéria dos Santos Vieira, 51 anos, conhecida como Tânia Haribol começou a fazer  as mandalas para decorar a casa e como uma forma de presentear os amigos. Ela está na cidade desde o ano passado quando fazia os trabalhos em uma instituição da cidade. ” Faço crochê desde os 9 anos. Essa era uma tradição na minha família. É algo que sempre gostei de fazer. Recebi o convite para expor na Feirarte, o que tem sido bem gratificante poder apresentar o meu trabalho”, comentou.

Todos os domingos ela participa da Feira Livre Solidária na Praça Orlando de Barros Pimentel, da Feirtarte, organizada pela Secretaria de Turismo e realizada na Praça Conselheiro Macedo Soares e do Roteiro Turístico de Maricá, todo  primeiro sábado do mês das 9 às 14h.

Mandalas

Significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.

A finalidade primordial delas é de equilíbrio cósmico, harmonia entre espírito e matéria, uma vez que através da contemplação e concentração, a mandala proporciona percorrer o caminho evolutivo que vai de um estado de consciência puramente biológico até um estado de consciência espiritual.

Filtro dos sonhos

Também conhecido como “apanhador de sonhos”, “caçador de sonhos”, “cata-sonhos” ou “espanta pesadelos” é um símbolo místico indígena. Tendo cada um dos elementos presentes para compor o Filtro dos Sonhos o seu significado, juntos eles ajudam a proteger os seus donos das más vibrações e dos sonhos ruins que invadem as noites, aqueles que, segundo a tradição, não nos pertencem. Veja, a seguir, o que significa cada um dos seus compostos:

O círculo simboliza o círculo da vida, da eternidade e, também, o sol.A teia representa a alma, o livre arbítrio, as nossas escolhas, as nossas relações interpessoais, o caminho.O centro representa a força do universo, o princípio criador, o nosso eu.As penas correspondem ao ar ou respiração, dois elementos essenciais para toda a vida. Se a pena for de coruja fêmea, neste caso, simboliza a sabedoria. Se for de uma águia macho, representa a coragem.

Árvore da vida

É um símbolo sagrado da criação, fecundidade e imortalidade. Ela representa a ligação entre céu, terra e submundo. Sua folhas crescem em direção ao céu, enquanto o seu tronco relaciona-se com a terra. Suas raízes, por fim, encontram-se no submundo.

IMG_20180712_115709923

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS