spot_img

Leia a nossa última edição

Semana da juventude agita Maricá

2018_08_11_Semana_da_Juventude_Projeto_Esporte_e_Saude-FERNANDO-0068

Quem passou pelo Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, também conhecido como Arena Flamengo, pode participar do encerramento da 1ª Semana da Juventude, promovida pela Secretaria de Economia Solidária, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude.
A ação ofereceu palestras com atletas profissionais do município em diversas modalidades, oficina de tiro com arco, show musical com a Banda Cult e diversos serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacinação, distribuição de preservativos e a presença da unidade móvel da saúde bucal, com orientações e tratamento dentário.
As oficinas e palestras contaram com as participações dos atletas Frank Corrêa e Chris Kalle (surf), Victinho e Paulinho (dupla de futevôlei), Gabriel Mataruna (tênis de mesa), Pedro Tatuí (natação), Isabelle Macedo e Kadu Muniz (karatê), Ana Luísa Caetano e Marcos d’Almeida (tiro com arco), além da comissão técnica e alguns jogadores do Maricá Futebol Clube. Houve também as apresentações do Kung fu com a Associação Garra de Águia Maricá do Mestre Paulo Sales e de karatê com a Associação Rio de Janeiro de Karatê Shotokan. Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude, Mariana Mello, Maricá é um celeiro de atletas em diversas modalidades e esse evento é essencial para mostrar, principalmente aos jovens, o poder transformador do esporte. “Temos que incentivar e investir na prática esportiva que nos prova ser um excelente caminho para o resgate da cidadania e desenvolvimento social dos jovens”, afirmou.
Com 19 anos, a carateca Isabelle Macedo, que acumula títulos como o de campeã mundial na Irlanda (2016) e o Pan-americano na Argentina (2015), falou sobre as oportunidades que se abriram com sua dedicação ao esporte. “Certamente, nunca poderia ir a esses lugares, viajar, conhecer novas culturas se não fosse por meio do esporte, que sempre foi a base da minha vida. Além do que, participar de competições nos faz ter respeito ao próximo e a ter disciplina que são valores essenciais para ser uma pessoa do bem”, confessou a atleta que também prática judô.

2018_08_11_Semana_da_Juventude_Projeto_Esporte_e_Saude-FERNANDO-0084

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Artigo anteriorGuia gastronômico
Próximo artigoAbram- se as cortinas

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS