spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Cine Henfil em Movimento animou Itaipuaçu e Ponta Negra

2018_09_08_Cine_Henfil_em_Movimento-Praca_Ferreirinha_Itaipuacu-KATITO-9437

 

O Cine Henfil em Movimento – projeto que visa levar produções audiovisuais e entretenimento aos quatro distritos de Maricá – esteve no último fim de semana, 08 e 09/09, na Praça do Ferreira, em Itaipuaçu e em Ponta Negra, respectivamente. A iniciativa apresentou para crianças e adultos os filmes nacionais “Tainá 2”, “Até que a Sorte os Separe” e “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili”.

Os irmãos Caic Soares, de 13 anos, e Manoela Soares, de 3 anos, que brincavam no parquinho da praça de Itaipuaçu aprovaram os filmes. “Eu parei de brincar quando ouvi o moço anunciando que o filme ia começar”, contou Caic enquanto pegava pipoca para ele e a irmã. “Quero ver os dois filmes”, completou Manoela.

A aposentada Ana Maria, de 60 anos, moradora de Itaipuaçu há dois anos, elogiou a iniciativa. “É muito bom ver esse tipo de ação em uma praça em pleno sábado a tarde. Eu sempre falo para as pessoas que o nosso município investe cada vez mais em atividades culturais para as crianças, para a família e principalmente para os nossos jovens”, elogiou Ana Maria.

Para a dona de casa Lilibete da Silva Costa, de 50 anos, moradora de Niterói, poderia ter cinema todo dia. “Estou sempre em Maricá e percebo como a cidade está bem cuidada e sempre com algum evento interessante. Por mim podia ter filme todo dia. As crianças se divertem e nos adultos também”, afirmou.

Segundo a equipe da Secretaria de Cultura, o Cine Henfil em Movimento acontece todo fim de semana, sempre em locais diferentes e com pipoca e produções cinematográficas pensadas para todas as idades. Entre as localidades já visitadas estão Cajú, Araçatiba, Cordeirinho, Bambuí, Silvado, Santa Paula e os condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e de Itaipuaçu.

2018_09_08_Cine_Henfil_em_Movimento-Praca_Ferreirinha_Itaipuacu-KATITO-9461

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS